Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Escola de Infias acolhe lar de retaguarda em Vizela
Feira do Livro realiza-se em ambiente digital

Escola de Infias acolhe lar de retaguarda em Vizela

Avançado André Martins regressa ao Berço SC

Escola de Infias acolhe lar de retaguarda em Vizela

Vale do Ave

2020-04-06 às 14h44

Redacção Redacção

Salas de aula foram transformadas em quartos com 56 camas para acolher utentes não infectados de IPSS’s.

A Câmara Municipal de Vizela está a adaptar as salas de aula da Escola Básica e Secundária de Infias para poder ser utilizado como lar de retaguarda no combate à pandemia da Covid-19. A autarquia transformou as salas de aulas da Escola Básica e Secundária de Infias em quartos para acolhimento de utentes não infectados das IPSS’ e que tenham que ser retirados dos lares em caso de se verificar algum caso positivo nesse lar.
O funcionamento deste lar de retaguarda será coordenado pelas IPSS’s e contará com a colaboração dos funcionários das escolas e voluntários, no âmbito do Voluntariado Vizela COVID-19, de onde cumpre destacar a Fraternidade de Nuno Álvares de Braga.

Estes quartos estão equipados com 56 camas, sendo seis articuladas e respectiva roupa de cama e de banho, mesas de cabeceira e armários.
Trata-se de uma medida preventiva com o objectivo de dotar o concelho de capacidade de resposta em caso de alguma eventualidade, sendo que esta medida contou a colaboração de várias entidades e empresas do concelho.
Esta medida vem juntar-se a um conjunto de outras medidas complementares que a câmara municipal tem vindo a adoptar, tendo em consideração a actual situação evolutiva do surto epidémico, e com o objectivo de salvaguardar o interesse público municipal.
Importa acrescentar que, passada esta pandemia, parte significativa deste equipamento será utilizado para o apoio de mais uma resposta social no concelho, isto é, de um centro de acolhimento aos sem abrigo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho