Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Escola de Fermil destaca-se a nível nacional
Encontro com emigrantes serviu para divulgar potencialidades do concelho

Escola de Fermil destaca-se a nível nacional

Santa Casa de Cerveira duplica capacidade de jardim de infância

As Nossas Escolas

2018-02-12 às 09h08

Redacção

Classificada em 2.º lugar no ranking das melhores escolas profissionais do país, a Escola Profissional de Fermil, em Celorico de Basto, é já uma referência. Presidente da autarquia, Joaquim Mota e Silva, mostra-se orgulhoso desta classificação.

Classificada em 2.º lugar no ranking nacional das melhores escolas profissionais do país, a Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto mostra-se uma referência no ensino profissional, numa classificação que envolveu 671 escolas. É com muito orgulho que verificamos esta classificação e não é nada que não estivéssemos à espera. A escola tem vindo a aprimorar o ensino profissional, apetrechando-se com as melhores condições para proporcionar o melhor ensino aos alunos, sublinhou o presidente a Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, orgulhoso desta classificação.

A Escola Profissional de Fermil ficou classificada em 2.º lugar, enquanto escola profissional e em 129 do ranking geral. Esta escola apresenta, neste momento, os cursos de Técnico de Gestão Equina, Técnico de Recursos Florestais e Ambientais, Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar, Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Gestão Agropecuária, Técnico de Restauração, Cozinha e Pastelaria e Técnico de Instalações Eléctricas.
Os alunos são preparados para, terminando o ciclo de estudos, exercerem uma profissão, com profissionalismo e conhecimento ou ingressarem no ensino superior com condições para atingir elevados níveis de sucesso, assegurou ainda Joaquim Mota e Silva.

Já o director da escola, Fernando Fevereiro, garantiu que este resultado é fruto de muito trabalho, de muita dedicação e da mo- tivação de todos, alunos e professores. Nada se consegue de forma individual, este resultado é fruto do trabalho de todos, um trabalho que tem vindo a atingir resultados de excelência. É muito bom ver que os nossos alunos saem da nossa escola com o saber/fazer necessário para ingressar no mercado do trabalho reforçou. E o director foi mais longe: temos vindo a desenvolver as melhores condições físicas, adquirindo equipamentos fundamentais para o ensino prático sempre com o apoio de toda a comunidade escolar e da autarquia de Celorico de Basto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.