Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Escola de Engenharia da UMinho reestrutura oferta formativa
Obras nas piscinas de Oliveira S. Mateus melhoram eficiência energética

Escola de Engenharia da UMinho reestrutura oferta formativa

Sessão solene marca início das comemorações dos 50 anos do Grupo Folclórico de São Paulo de Barroselas

Escola de Engenharia da UMinho reestrutura oferta formativa

Ensino

2019-12-14 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Engenharia Aeroespacial é a nova licenciatura em formação na Escola de Engenharia. O presidente Pedro Arezes lembra que há outras áreas emergentes para diversificar a oferta.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior defendeu ontem, em Guimarães, “a necessidade de actualização do ensino de Engenharia”, diversificando e especializando a oferta formativa nesta área. Manuel Heitor participou no Dia da Escola de Engenharia, cerimónia que iniciou as comemorações dos 45 anos desta unidade orgânica da Universidade do Minho.
O governante destacou a Escola de Engenharia como instituição de referência na Europa, elogiando “a importância dos espaços colaborativos” que esta tem conseguido criar.

Pedro Arezes, o presidente da Escola de Engenharia, destacou “os primeiros passos” dados com vista à criação da licenciatura de Engenharia Aeroespacial, no dia em que encerrou o primeiro curso breve nesta área.
A par da reestruturação dos mestrados integrados, o presidente apontou a inteligência artificial e a ‘data science’ como áreas emergentes que devem fazer parte da oferta formativa da Escola num tempo de “crescente competitividade no ensino superior”, seja no que respeita à captação de estudantes, seja no desenvolvimento de projectos de investigação.

Com mais de 6500 estudantes, 500 colaboradores e 385 bolseiros, Pedro Arezes apresentou ontem ao reitor da Universidade do Minho como “desafios” próximos da Escola de Engenharia o rejuvenescimento dos seus recursos humanos, o reforço da estrutura docente, a agilização de procedimentos administrativos e a aprovação de um novo regulamento da unidade orgânica que lhe garanta maior autonomia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.