Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Escola de Engenharia da UMinho realiza “Dias do Emprego”
Cónego Mário Martins preside à Confraria do Bom Jesus

Escola de Engenharia da UMinho realiza “Dias do Emprego”

Correio do Minho é o jornal mais vendido e há dias que chega mesmo a esgotar

Escola de Engenharia da UMinho realiza “Dias do Emprego”

Ensino

2021-02-20 às 13h13

Redacção Redacção

Três dias online com stands e apresentações de empresas, debates e sessões sobre carreiras inclusivas e internacionais

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realiza entre esta segunda e quarta-feira, dias 22 a 24, a iniciativa online Dias do Emprego, sob o lema “Tomorrow needs you”. O programa inclui stands de mais de 50 empresas reputadas com 500 oportunidades de carreira, além de uma mesa redonda com personalidades, apresentações de empresas e sessões sobre carreiras internacionais e inclusivas.


A abertura é na segunda-feira, às 11h00, com um debate que junta o presidente da Fundação José Neves, Carlos Oliveira, a diretora-geral da Neadvance - Machine Vision, Teresa Martins, o representante da Bosch em Portugal, Carlos Ribas, o CEO do Grupo Casais, António Rodrigues, o presidente da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, Mário Jorge Machado, e o presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes. O futuro da engenharia, a Agenda 2030 da ONU e as necessidades do mercado de trabalho são alguns dos tópicos.

A partir das 14h00, e até final do evento, é possível visitar os stands virtuais das empresas, fazendo networking, conhecendo projetos em curso, tirando dúvidas e também enviando currículos. Na terça-feira de manhã decorrem apresentações das empresas Bosch, Casais, ZF, Primavera, Continental e Borg Warner, parceiras de longa data da Escola de Engenharia, ficando a tarde para as entidades McKinsey, IOTech, 4-Teams, Centro para a Valorização de Resíduos e Lovys, propondo áreas emergentes na engenharia.

Na quarta-feira, às 10h00, responsáveis da Accenture e outras entidades partilham experiências sobre a inclusão no mercado para quem tem necessidades especiais, abrindo um ciclo online sobre o tema ao longo do semestre na EEUM. Às 16h30 descobre-se pistas para uma carreira internacional de sucesso. Quatro antigos alunos vão falar sobre os processos de recrutamento e de adaptação à multinacional e à cultura do país onde agora vivem.


“Os Dias do Emprego oferecem este ano várias possibilidades à academia e à sociedade, com temáticas inovadoras que transcendem a componente do emprego. Esperamos, por isso, que possam contribuir para alargar horizontes e lançar novos debates e projetos”, refere o presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes. O site da iniciativa é engium.uminho.pt/tomorrowneedsyou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho