Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Escola de Economia e Gestão da UMinho recebeu 500 alunos do secundário
Viana do Castelo investe 2 milhões em apoios sociais, promoção do sucesso escolar e projetos educativos

Escola de Economia e Gestão da UMinho recebeu 500 alunos do secundário

Cerveira: XX Bienal Internacional de Arte encerra com festa aberta ao público

Ensino

2018-04-12 às 07h41

Marta Amaral Caldeira

Em mais um Dia Aberto, a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho recebeu, ontem, meio milhar de alunos do ensino secundário de várias partes da região Norte, desde Viana a Amarante.

A Escola de Economia e Gestão abriu, ontem, as suas portas a cerca de 500 alunos do ensino secundário, divulgando os seus cursos e as saídas profissionais a que dão acesso. Ana Carvalho, a vice-presidente da escola, diz que esta é uma abordagem aos potenciais alunos, indicando que são muitos os que através da sua participação no Dia Aberto têm escolhido a escola para prosseguir os seus estudos superiores.
Este Dia Aberto da EEG é uma forma de aproximação a potenciais alunos, mas também é uma maneira de promover a escola - que é o que mais nos interessa - no sentido de que estes alunos do ensino secundário percebam que qualquer que seja o curso que venham a fazer, tenham um conjunto de experiências e oportunidades que verdadeiramente lhes interessa, frisou a vice-presidente da EEG.

Ana Carvalho disse que o mais importante de tudo é mesmo que os alunos levem consigo a mensagem de que é importante aprender e que essa deve ser uma capacidade que os deve acompanhar ao longo de toda a vida.
A qualificação é sempre uma mais-valia no mercado de trabalho e, por isso, tentamos que os alunos desenvolvam as suas competências técnicas, mas também transversais, nomeadamente com trabalho em equipa, no sentido de que possam singrar no mundo laboral e ajudar as nossas empresas a ser mais competitivas, destacou a responsável.
Neste Dia Aberto da EEG, os alunos do secundário tiveram a oportunidade de contactar com docentes e estudantes da escola e de contactar com alguns dos cursos de forma mais directa, além de terem podido assistir à palestra O que sai da Caixa do investigador José Leite Ribeiro. Mas não só. Os alunos visitaram ainda vários stands com os vários cursos da escola. Administração Pública, Ciência Política, Contabilidade, Economia, Gestão, Marketing, Negócios Internacionais e Relações Internacioanais são as licenciaturas possíveis.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.