GNR e Pingo Doce apoiam idosos do distrito de Braga
2021-10-16 às 10h14
Aprovadas dezasseis vagas para estudantes dos cursos profissionais de Metalomecânica, Desporto, Electrónica e Informática.
No próximo ano, a Escola Secundária Carlos Amarante vai disponibilizar dezasseis vagas para alunos dos cursos profissionais estagiarem em Itália e na Bulgária.
Quatro de cada curso, os de Electrónica e os de Metalomecânica terão oportunidade de estagiar na Bulgária, enquanto para Itália irão quatro de Informática e quatro de Desporto.
Haverá apoios prévios de preparação ao nivel da língua e da cultura dos países de destino e durante o estágio os alunos serao acompanhados por professores via Internet para desenvolvimento dos seus trabalhos académicos.
A agência nacional Erasmus aprovou a candidatura ‘Estágios além Fronteiras’, apresentada por esta escola secundária, informou ontem a professora Graça Esteves. Numa sessão de apresentação do programa a que assistiram cerca de uma centena de alunos, a?docente salientou a oportunidade que os estudantes têm de aplicar em contexto de trabalho conhecimentos que adquiriram na escola.
Na ocasião, dois alunos partilharam os seus testemunhos das experiências que viveram no ano passado durante um estágio em Santiago de Compostela, Espanha, explicando os desafios que tiveram de superar na integração em organizações com hábitos de trabalho diferentes, também com horários diferentes e o uso de meios de transporte.
José Fernando, um dos alunos, explicou que esteve numa empresa de hardware.
“O?tutor foi cinco estrelas”, referiu, adiantando que na empresa a maior dificuldade foi “clonar os discos duros”, enquanto em casa, num apartamento em que ficou instalado, “como foi a primeira vez que esteve tanto tempo fora de casa, a maior dificuldade foi lavar a roupa”. Este aluno manifestou expectativas de voltar, agora a fazer um estágio fora de Portugal.
Juan Lucas, outro aluno da Carlos Amarante que esteve em Santiago de Compostela, admitiu que teve de fazer algum esforço para a rotina de se levantar às 6 horas e apanhar o autocarro das 7 horas. “Das primeiras vezes enganei-me no autocarro e cheguei atrasado, mas acabei por aprender a entrar no autocarro certo”, revelou.
Os estudantes, que encheram os lugares do auditório, foram colocando algumas questões.
As candidaturas deverão ser abertas até ao final deste mês, sendo duas ou três semanas o tempo esperado de resposta.
Para se candidatarem a entrar neste programa, os interessados devem preencher um formulário que estará disponível na página da escola.
Na mesma página também vão ser divulgados quais os critérios de selecção.
11 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário