Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Escola Básica do Mosteiro e Cávado evacuada devido a bomba de Carnaval
Empresas de Terras de Bouro em intercâmbio dedicado ao turismo

Escola Básica do Mosteiro e Cávado evacuada devido a bomba de Carnaval

Banco de Terras de Guimarães

Casos do Dia

2018-01-17 às 06h00

Miguel Viana

Duas alunas da Escola Básica do Mosteiro e Cávado foram levadas ao hospital com irritações nos olhos e na cara.

A Escola Básica de Mosteiro e Cávado, em Panoias, foi evacuada, ontem à tarde, durante cerca de duas horas, provavelmente devido ao lançamento de uma bomba de Carnaval.
Tudo aconteceu por volta do meio-dia, no decorrer de uma aula de Educação Visual. Duas crianças tiveram de ser assistidas e levadas ao Hospital.
Fomos accionados por volta do meio dia pelo CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) para Escola EB2/3 de Panoias para transportar duas crianças com irritação nos olhos e na face, explicou João Felgueiras, comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga. O mesmo responsável acrescentou que foi accionada mais uma equipa para fazer a medição de gás, para ver se havia alguma fuga, mas não detectaram nada. Apenas foi encontrada uma pequena quantidade de líquido não identificado. Procedemos à ventilação do local e tudo regressou à normalidade.

A directora do estabelecimento de ensino, Maria José Correia, disse aos jornalistas que não houve fuga de gás nenhuma. Acabamos por tomar as medidas de auto-protecção, como o bom senso nos manda, e agora está tudo bem.
A responsável revelou, no entanto, que não foi encontrado qualquer líquido. Estava tudo sem líquido, sem gás, sem nada
A directora da escola indicou ainda que foram duas crianças ao hospital só para despiste.
Sobre o que terá originado o incidente, Maria José Correia admite ter-se tratado de uma brincadeira de catraios, de Carnaval. A evacuação da escola, frisou a directora, correu muitíssimo bem, na medida em que foi cumpridas as medidas de segurança. Durante a hora de almoço muitos foram os pais e encarregados de educação que se dirigiram à escola para se inteirarem da situação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.