Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Escola Básica de Oleiros foi inaugurada em dia de festa
Director-geral da OMS congratula-se com melhoria da saúde das pessoas em 2023

Escola Básica de Oleiros foi inaugurada em dia de festa

'Passagem Secreta', de Fernando Mota, é apresentado na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães a 2 de Junho

Escola Básica de Oleiros foi inaugurada em dia de festa

Cávado

2023-06-02 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

As actividades do Dia Mundial da Criança embelezaram a inauguração da requalificação da Escola Básica de Oleiros. Executivo municipal vilaverdense marcou presença em peso nesta cerimónia.

Citação

A Câmara Municipal de Vila Verde inaugurou, ontem, a requalificação da Escola Básica de Oleiros, com um programa recheado de actividades potenciadas pelos alunos da escola. A cerimónia contou com a presença de Júlia Rodrigues Fernandes (presidente da Câmara Municipal de Vila Verde) e respectivo executivo municipal, Carlos Cerqueira, presidente da Junta de Freguesia de Oleiros, e Luís Martins, director do Agrupamento de Escolas de Prado.
“Este é um dia muito feliz para a freguesia de Oleiros. Esta escola ganhou uma nova vida, tornando-se num espaço muito bonito e atractivo. Oleiros precisa- va desta renovação e espero que a escola consiga, agora, atrair mais alunos”, começou por dizer Júlia Rodrigues Fernandes.
A autarca notou ainda que este investimento atingiu um valor de cerca de 55 mil euros.
“O Município, a Junta de Freguesia e a Associação de Pais investiram cerca de 55 mil euros nesta requalificação”, apontou.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Oleiros sublinhou o cumprimento da edil vilaverdense com a palavra que tinha dado às pessoas de Oleiros.
“A escola, antes desta requalificação, estava bastante degradada. Com a conclusão da obra e inauguração destas instalações, posso dizer que estou de alma cheia. Agradeço ainda a toda a comunidade escolar por todo o espectáculo que desenvolveram aqui. A nossa presidente da Câmara Municipal cumpriu com a sua palavra e ajudou-nos nesta requalificação”, garantiu Carlos Cerqueira.
Por sua vez, o director do Agrupamento de Escolas de Prado, Luís Martins, frisou que esta foi uma bela maneira de celebrar o Dia Mundial da Criança.
“Esta requalificação é um passo significativo na evolução de todo o agrupamento. A escola está agora mais preparada para o futuro e penso que este será um começo brilhante para todos. A meu ver, não havia melhor maneira de celebrar o Dia Mundial da Criança do que com esta inauguração”, salientou Luís Martins.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho