Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Escape Room regressou ao Castelo
Município avança com criação do Provedor do Animal

Escape Room regressou ao Castelo

Nova PAC é mais rigorosa do ponto de vista ambiental

Escape Room regressou ao Castelo

Cávado

2021-07-21 às 06h00

Filipa Ribeiro Filipa Ribeiro

Lotação esgotada nas quatro datas apresentadas para o evento. Nova edição do Escape Room promoveu o ex-libris da Póvoa de Lanhoso, o Castelo, e o seu património local.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu mais uma edição do Escape Room, que decorreu na Praça d’Armas do Castelo de Lanhoso.
A actividade, que integrou o programa das comemorações dos 900 anos do cerco ao Castelo de Lanhoso, que a autarquia se encontra a assinalar ao longo de todo o mês de Julho, consiste numa sala fechada, onde os participantes, para sairem dela, têm de resolver puzzles e enigmas.
A iniciativa do município teve como objectivo dar a conhecer o ex-libris da Póvoa de Lanhoso, o Castelo de Lanhoso, e o património e a história locais de uma forma desafiadora. A edição do Escape Room deste ano contou com quatro datas, 9, 10, 16 e 17 de Julho, que tiveram lotação esgotada.
Com as devidas restrições, as medidas adoptadas foram a distribuição de 12 grupos pelas quatro datas, resultando numa redução do número de grupos participantes, e a separação espacial dos grupos de modo a evitar cruzamentos. Este ano, participaram na actividade 60 pessoas, tanto portugueses, como brasileiros e búlgaros.
A utilização da máscara e do álcool gel, tanto nos materiais como nos participantes, foram também medidas adoptadas para fazer face aos riscos de propagação da Covid-19.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho