Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Erasmus+ proporciona a alunos dos cursos profissionais da Escola Secundária Sá de Miranda estágios em Espanha
Braga tem sete ‘jardins históricos’ na Rota do Baixo Minho

Erasmus+ proporciona a alunos dos cursos profissionais da Escola Secundária Sá de Miranda estágios em Espanha

Basílica de S. Torcato “é um sonho de séculos tornado realidade”

Erasmus+ proporciona a alunos dos cursos profissionais da Escola Secundária Sá de Miranda estágios em Espanha

As Nossas Escolas

2020-01-25 às 12h23

Redacção Redacção

ALUNOS dos cursos profissionais da Escola Secundária Sá de Miranda estão a realizar formação em contexto de trabalho em Espanha, através de projecto Erasmus+ ‘Formação na Europa - emprego a caminho’.

Os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Multimédia e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Sá de Miranda estão envolvidos no ‘Formação na Europa – emprego a caminho’, um projecto Erasmus+ que lhes permite realizar parte da Formação em Contexto de Trabalho (FCT) e práticas profissionais após a conclusão do curso em empresas da província de Pontevedra, Espanha, através de uma parceria com o Instituto de Rodeira.

Em comunicado, a escola explica que este projecto visa dar a conhecer outras realidades e incentivar o empreendedorismo e o aumento de competências na procura e criação de emprego aos alunos de cursos profissionais.
Durante três meses, dois alunos que concluíram o Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos em Julho de 2019 realizaram práticas profissionais na Câmara Municipal de Cangas e na empresa TeconSite, em Vigo, onde tiveram oportunidade de alargar os conhecimentos e práticas já obtidas ao longo do curso nas áreas de manutenção de redes e hardware e programação para páginas web.
“Os alunos regressaram muito agradados com a sua participação nesta experiência, que se revelou bastante enriquecedora em termos pessoais, profissionais e culturais”, lê-se na nota.

De momento, mais duas alunas do Curso Técnico de Multimédia estão a fazer práticas formativas na empresa PlayPlan, em Bueu, responsável pela produção e organização de eventos culturais e musicais.
Durante o mês de Março, dois alunos do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos irão também participar nesta experiência, realizando a sua FCT em empresas de informática no país vizinho.
A relação estabelecida com a escola espanhola permite também que alunos desse instituto possam realizar as suas práticas profissionais no Agrupamento de Escolas Sá de Miranda. Desde Agosto e até ao final do de Junho, duas alunas do Curso Profissional de Gestão Administrativa estão a trabalhar nos Serviços Administrativos da Escola Sá de Miranda.

A Escola refere que vai continuar a apostar neste tipo de projectos, tendo em conta o interesse dos alunos e a mais-valia que estas experiências lhes conferem, estando já planeadas novas mobilidades para Espanha e a possibilidade de vir a ser estabelecida uma nova parceria com uma escola da Grécia, onde os alunos do Curso Técnico de Apoio à Infância poderão também participar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.