Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Erasmus+ leva 10 alunas da ESMAX a Budapeste
‘Valença Family Party’ oferece mais de 30 actividades de animação

Erasmus+ leva 10 alunas da ESMAX a Budapeste

Uma cidade, transformada em sala de espectáculos

Erasmus+ leva 10 alunas da ESMAX a Budapeste

As Nossas Escolas

2022-05-30 às 08h03

Redacção Redacção

Mobilidade no âmbito de um projecto Erasmus+ levou dez alunas e três docentes da Secundária de Maximinos a Budapeste, na Hungria.

Citação

O projecto Erasmus + levou dez alunas da Escola Secundária de Maximinos, acompanhadas por três docentes, até Budapeste, onde participaram numa mobili-dade à escola E?tv?s J?zsef Gimnázium. Esta foi a última actividade do projecto Erasmus+ YOU (Young – Open – United: Growing up in times of change).
Nesta mobilidade, as alunas tiveram oportunidade de contactarem com a realidade de vários países no domínio da Sustentabilidade (ambiental, financeira, social e governamental), apresentando e partilhando as suas pesquisas neste domínio, focando-se sobretudo na região de Braga e norte de Portugal.
Além de Maximinos e da escola húngara, neste projecto participaram ainda escolas de Itália, Alemanha e Dinamarca.

As alunas bracarenses assistiram também a workshops sobre sustentabilidade e hortas urbanas, bem como tiveram oportunidade de elaborar, através de aplicações digitais, pesquisas neste domínios, partilhadas com os restantes países.
No decorrer da mobilidade, ainda houve tempo para visitar os espaços cultural e historicamente mais icónicos, quer em Buda, quer em Peste: o bairro judeu e a grande sinagoga, o edifício do Parlamento, o castelo de Buda e espaços circundantes, a catedral St. Estêvão, entre outros, finalizando numa viagem de barco no rio Danúbio.
“Mais uma vez, a experiência foi extremamente enriquecedora, numa lógica de espírito europeu, preparando os alunos para uma visão de futuro sustentável”, realça o Agrupamento de Maximinos em comunicado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho