Correio do Minho

Braga,

- +
Equipa de top mundial foi a vencedora da prova
Buda Terrace: beber e petiscar com panorâmica para o coração da cidade

Equipa de top mundial foi a vencedora da prova

Guimarães afirma-se no domínio da Inteligência Artificial

Equipa de top mundial foi a vencedora da prova

Braga

2013-06-03 às 10h04

Miguel Viana Miguel Viana

Vencedores das várias categorias receberam material informático no valor de cerca de 14 mil euros. Estiveram presentes 250 concorrentes.

A equipa ‘K1ck eSports’ foi a vencedora do concurso de jogos de computador Lan Party, na categoria de ‘League Of Legends’, que decorreu este fim-de-semana no Regimento de Cavalaria n.º 6. Os cinco membros da equipa receberam um computador portátil no valor de 1200 euros. Em segundo lugar ficou a equipa ‘For The Win and Sports Kings’ e o terceiro lugar do pódio foi para os ‘Indigo’.

Na categoria de ‘Global Offensive’ o primeiro lugar coube à equipa ‘K1ck e Sports’, seguida dos ‘Rasta Gaming’ e dos ‘Madjick’. O jovem Diogo Brás foi o vencedor na categoria de Fifa 13.
O evento contou com a presença de 250 jovens.
“Não pudemos ter mais inscrições porque a rede não o permitiu. A rede montada só permitiu 250 participantes”, referiu Luís Magalhães, director da FNAC em Braga, a entidade que organizou a Lan Party.

Mesmo assim, afirmou Luís Magalhães, “as expectativas foram ultrapassadas. Achamos muito importante a realização deste evento e gostaríamos que se tornasse uma tradição na cidade de Braga”.
Entre os objectivos do evento está a promoção da utilização das novas tecnologias e colmatar uma carência: “pretendemos não só divulgar a marca das nossas lojas na comunidade, mas também colmatar uma carência de eventos disponíveis para os jovens, que pensamos existir na cidade de Braga. Há uma carência de eventos de nível tecnológico”, referiu Ricardo Castro, responsável pela Lan Party.

Equipas de nível mundial

Entre os participantes estão equipas vindas de várias partes do mundo (especialmente da Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, além de Portugal). O destaque foi, no entanto, para a equipa ‘K1ck’, cujos membros presentes são portugueses.

“Há duas semanas foi considerada uma das 10 melhores equipas de jogos ‘on line’ do mundo e isso dá mais prestigio ao evento. Há pessoas que se inscreveram só para poderem jogar ao lado deles. Eles têm mais membros de outros países, mas os que cá estão são todos portugueses”, disse Ricardo Castro. Durante as 48 horas que durou a iniciativa foram realizados workshops sobre robótica, um torneio regional de Xadrez, o jogo do ‘trench’ (um jogo de tabuleiro 100 por cento português), e aulas de equitação.
O evento contou com a colaboração de várias empresas da região ligadas às novas tecnologias.

Deixa o teu comentário

Últimas Braga

15 Setembro 2019

Braga promove-se na Suíça

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.