Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Época ainda pode ser histórica
Paulo Cunha defende legislação europeia para encurtar cadeias de comercialização e melhorar remuneração dos pequenos produtores

Época ainda pode ser histórica

IPCA entregou Cartas de Curso a licenciados, mestres e TeSP

Época ainda pode ser histórica

Desporto

2024-04-16 às 10h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Desafio é ambicioso mas não está propriamente fora de alcance. SC Braga precisa de 16 golos (em cinco partidas) para fazer desta a temporada mais goleadora de sempre.

Citação

Para além do título conquistado em Janeiro (Taça da Liga), a temporada 2023/24 pode ainda terminar com outro dado assinalável, embora este objectivo não seja facilmente concretizável. No entanto, impossível também não será.
Actualmente, o SC Braga tem 96 golos apontados em 48 jogos para todas as competições, o que dá uma média exacta de dois golos por jogo. Na época passada, os guerreiros estabeleceram a melhor marca de sempre ao nível da produção ofensiva desde que o clube disputa a I Liga, com 107 golos marcados em 53 jogos. De resto, este também será o número de partidas que os arsenalistas terão no registo no final da temporada, juntando as cinco que faltam (Vizela, Benfica, Casa Pia, Vitória SC e FC Porto) às 48 já disputadas.
Para além desse número assinalável de golos marcados na época anterior, há um outro que se mantém como o melhor de sempre em toda a história do SC Braga, concretizado na época 1956/57, quando a equipa principal disputava a II Divisão, tendo nessa temporada apontado 111 golos em 38 partidas.
Assim, Rui Duarte e os seus jogadores terão de marcar 15 golos para igualar essa marca e 16 para a superar - é um desafio difícil de concretizar, até porque estamos a falar de uma média de três golos por jogo perante adversários complicados, mas em outras alturas da temporada o ataque do SC Braga já se revelou um autêntico ‘rolo compressor’. Esta época, por exemplo, já por uma vez os guerreiros conseguiram marcar 15 golos numa sequência de cinco jogos (o mesmo número de partidas que faltam disputar) - fizeram-no nas vitórias sobre Boavista (4-1), Estrela (2-4), U. Berlin (2-3), Rio Ave (2-1) e Rebordosa (0-2), entre 24 de Setembro e 19 de Outubro do ano passado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho