Inovação é a maior fonte de resiliência dos territórios
2010-03-09 às 06h00
A Escola Profissional Amar Terra Verde acaba de assinar protocolos com instituições macaenses rumo ao “enriquecimento cultural”.
A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), de Vila Verde, esteve recentemente em Macau para assinar uma série de protocolos com vista à “partilha de experiência e enriquecimento cultural”.
Um dos protocolos assinados, no âmbito desta iniciativa, foi com a Confraria da Gastronomia Macaense, rumo ao “intercâmbio de sabores gastronómicos minhotos e macaenses”, indica o estabelecimento de ensino em nota à imprensa.
Na ocasião, Luís Machado, presidente daquela confraria, propôs imediatamente a criação de um prato denominado ‘min chi’ em terras de Vila Verde.
Mas a materialização deste protocolo assenta, ainda, na organização de mostras, exposições, showcooking e semanas gastronómicas em Vila Verde e em Macau.
Projectos estes com vista à promoção da cozinha macaense como uma das cozinhas de fusão mais antigas do mundo, assim como a cozinha minhota, propondo, por outro lado, a introdução de produtos endógenos dos dois países inovando na concepção gastronómica.
Mas não só. A EPATV celebrou, ainda, um outro protocolo com a Escola Portuguesa de Macau, visando o intercâmbio de alunos e professores, partilha de experiências e projectos de novos currículos académicos que potenciem a resposta às necessidades da economia actual e da comunidade.
Directores satisfeitos
A directora da Escola Portu- guesa de Macau, Edith Silva, fez questão de manifestar a sua grande satisfação pela aproximação das duas culturas.
Uma satisfação partilhada também pelo director geral da EPATV, João Luís Nogueira, bem como pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, que regressaram satisfeitos com as perspectivas futuras destes protocolos, com “bons resultados” para o futuro dos alunos da Escola Profissio-nal Amar Terra Verde.
26 Fevereiro 2021
Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia o sector da restauração
26 Fevereiro 2021
Barcelos: Requalificação da Rua Nossa Senhora das Candeias, em Chavão
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário