Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
EPATV celebrou 30.º aniversário num momento de crescimento
Empresa produtora de vinhos burlada em 1400 euros

EPATV celebrou 30.º aniversário num momento de crescimento

UMinho acolheu reunião de instituições de ensino superior portuguesas em Alianças de Universidades Europeias

EPATV celebrou 30.º aniversário num momento de crescimento

Cávado

2023-09-28 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

escola Profissional Amar Terra Verde teve acréscimo de 80 alunos neste ano lectivo. Fase de crescimento foi assinalado pelo director na festa do 30.º aniversário.

Citação

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) celebrou ontem o 30.º aniversário, relevando o seu director, João Luís Nogueira, a fase de crescimento deste estabelecimento de ensino sediado em Vila Verde. Este ano lectivo, a EPATV tem 640 alunos inscritos, mais 80 do que em 2022-2023, distribuídos por 32 turmas.
Na cerimónia de entrega de diplomas de finalistas e de mérito e dos prémios ‘Traz um amigo’. ‘Pintar a Páscoa’ e ‘Melhor Portefólio’, o director da EPATV lembrou que esta escola profissional já formou cerca de cinco mil jovens.
“Esta é uma escola de primeira Mais de 80 por cento dos alunos estão empregados”, sublinhou João Luís Nogueira, na sessão que encerrou as comemorações do 30.º aniversário, embora esta sexta-feira a direcção da EPATV promova uma homenagem a empresas, colaboradores e outros parceiros da instituição.
O director considera que o crescimento da EPATV num território em perda populacional justifica-se pela oferta formativa, que é única na região em algumas áreas, e pela preocupação em ser uma escola inclusiva.
Este ano lectivo, a EPATV lançou dois novos cursos nas áreas do Desporto e CNC.
“A?nossa oferta responde ao desenvolvimento económico e às necessidades de mão-de-obra, mas não nos podemos esquecer que são os alunos que se matriculam. Também temos de atender ao que eles procuram”, entende João Luís Nogueira.
Em dia de aniversário, a EPATV recebeu o ‘Selo Protector’ da Comissão Nacional de Protecção dos Direitos e Pro-tecção das Crianças e Jovens (CPCJ), entregue por Fernanda Almeida, coordenadora regional do Norte deste organismo.
Para o director da EPATV, o ‘Selo Protector’ é o reconhecimento do papel que a escola profissional tem desenvolvido na promoção dos direitos de crianças e jovens, seja enquanto membro da comissão alargada da CPCJ de Vila Verde, seja enquanto promotora de acções de informação e sensibilização sobre os direitos dos menores.
Do programa de aniversário constou igualmente o’peddy paper’ EPATV?em Movimento, que mobilizou os alunos, um almoço preparado pelos alunos do Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria e a palestra ‘À conversa com... António Nunes’, subordinada ao tema ‘Abordagens à pedagogia’, dirigida ao corpo docente.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho