Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Entrega de certificados e diplomas do Centro Qualifica de Basto
António Variações nasce todos os dias…

Entrega de certificados e diplomas do Centro Qualifica de Basto

Edil vianense pede reforço de atenção à demografia e coesão territorial

Entrega de certificados e diplomas do Centro Qualifica de Basto

Vale do Ave

2019-09-17 às 23h33

Redacção Redacção

A convite do coordenador do Centro Qualifica de Basto (CQ de Basto), o presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, marcou presença na cerimónia de ‘Entrega de Certificados e Diplomas’ aos candidatos que concluíram os seus Percursos de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) através daquele Centro.

A sessão pública designada ‘Celebrar Sucessos’ promovida pelo CQ de Basto, da responsabilidade da Mútua de Basto/Norte, decorreu no auditório do Mercado Municipal.

Estiveram, igualmente, presentes nesta sessão o presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto, ele que é também o presidente da direção da Mútua de Basto/Norte e demais dirigentes e técnicos da Mútua; o vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Mário Machado; o vereador Eng. Pedro Sousa, o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos; a Dra. Fátima Martins, em representação da Diretora do Centro de Emprego do Médio Ave; bem como o coordenador do Centro Qualifica de Basto, Dr. Belarmino Costa.

Durante a sessão, dois dos diplomados deram o seu testemunho, partilhando com os presentes as suas experiências, bem como as expectativas para o futuro.

No decorrer da sessão usaram da palavra o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves; o presidente da direção da Mútua de Basto/Norte, Eng. Joaquim Barreto; o presidente da Assembleia Geral da Mútua de Basto Norte, Eng. Carlos Duarte; a representante do Centro de Emprego do Médio Ave, Dra. Fátima Martins; e o coordenador do Centro Qualifica de Basto, Dr. Belarmino Costa.

Todos foram unânimes em destacar a utilidade da aquisição de conhecimentos e competências, tão importantes à valorização profissional e pessoal das pessoas. “Vale sempre a pena investir na formação e na qualificação”, concordaram.

Para além de ser valorizado o empenho de todas as pessoas que concluíram os Processos de RVCC, foram igualmente reconhecido o trabalho dos dirigentes e técnicos do Centro Qualifica de Basto e da Mútua de Basto/Norte na valorização do potencial humano da região.

De salientar que, desde abril de 2016 a setembro de 2019, o Centro Qualifica de Basto teve cerca de 2.000 inscritos e 110 certificados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.