Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Entrar nas road trips internacionais
Na Praça, um temaki gourmet é a aposta do Shibui Sushi

Entrar nas road trips internacionais

Quinta Pedagógica recria tradições rurais minhotas com 200 participantes

Entrar nas road trips internacionais

Cávado

2023-06-09 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

‘Rota Norte’ é m percurso circular de 777 quilómetros que percorre as regiões do Minho, Trás-os-Montes, Douro e Porto. Edil Benjamim Pereira salienta reforço da projecção internacional, esperando que estas rotas vão estar nas mais belas do mundo.”

Citação

O Auditório Municipal de Esposende acolheu a apresentação da ‘Rota Norte’, uma iniciativa que percorre as regiões de Minho, Trás-os-Montes, Douro e Porto, num percurso circular de 777 quilómetros e que se assume como estrutural para a dinamização do turismo do Porto e Norte de Portugal. A apresentação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, e o vice-presidente do Turismo Porto e Norte, Inácio Ribeiro. A apresentação ficou a cargo do youtuber/vlogger, Marco Neiva.

A ‘Rota Norte’ é um percurso que une cinco estradas nacionais que percorrem todo o Norte: EN13, EN222, EN221, EN218 e EN 103.
Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, salientou que “a ‘Rota Norte’ é uma excelente iniciativa com potencial enorme para dinamizar o sector turístico de toda a região norte. Esta ideia foi muito bem recebida por parte da Câmara Municipal de Esposende e é uma ideia que temos todo o gosto em acarinhar e apoiar, pois consideramos ser essencial para que o turismo de Esposende, e de toda a região, continue a registar um forte incremento”, notou o autarca de Esposende.

Benjamim Pereira destacou ainda um importante ponto que fortalece a posição do Município em apoiar este projecto.
“Em Portugal, nos dados mais recentes, é possível verificar que o sector do turismo corresponde a 17 por cento do PIB nacional”, apontou o edil.
A apresentação da ‘Rota Norte’ contou ainda com a divulgação de um passeio de quatro dias que arrancou no passado dia 8 de Junho e que termina no próximo domingo, 11 de Junho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho