Correio do Minho

Braga,

- +
Entram três com nota 20 na Universidade do Minho
‘Ágora’ de Ana Luísa Amaral distinguida na antiga moradia de Sá de Miranda

Entram três com nota 20 na Universidade do Minho

‘Barcelos Mais Futuro’ com Fernando Pereira à Assembleia Municipal

Entram três com nota 20  na Universidade do Minho

Braga

2021-06-22 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Bolsas de excelência entregues ontem a 158 estudantes, com valores pecuniários iguais aos das propinas também aos com melhores notas de ano ou de curso superiores a 17.

Com nota 20 entram três novos estudantes na Universidade do Minho: Andreia Ferreira vem da Escola Secundária Francisco de Holanda, de Guimarães, para frequentar a licenciatura em Contabilidade Pós-Laboral, Rui Oliveira transita do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, para frequentar o mestrado integrado em Engenharia Informática e da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso ingressa também com nota 20 Margarida Gonçalves, para a licenciatura em Línguas Aplicadas.
São três dos 158 estudantes, na sua maior parte provenientes da região envolvente, mas também alguns oriundos do estrangeiro, que a UMinho ontem distinguiu com diplomas e Bolsas de Excelência, de valores pecuniários iguais ao das propinas.
Os prémios são atribuídos aos que obtiveram as melhores notas de candidatura e às melhores notas de ano ou de curso, se iguais ou superiores a 17 valores.
Rui Vieira de Castro, o reitor da UMinho, encerrou a sessão fazendo votos de que o próximo ano lectivo seja “um regresso ao modelo de relação directa” dos estudantes com os professores e preconizou que os alunos ontem distinguidos com as Bolsas de Excelência prossigam com os valores inscritos no Código de Conduta e Ética da UMinho: justiça, equidade, liberdade, tolerância e honestidade.
Aos graduados, o reitor apelou a que actuem como “agentes” na construção da região e de um país “mais rico e mais justo”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho