Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Entrada em falso deixou hoquistas barcelenses em xeque
PJ deteve em Vila Verde líder de laboratório de cocaína desmantelado na Feira

Entrada em falso deixou hoquistas barcelenses em xeque

Vila Verde conquistou categoria de Ciência nos Prémios Nacionais de Educação 2025

Entrada em falso deixou  hoquistas barcelenses em xeque

Desporto

2025-06-23 às 12h31

Fábio Moreira Fábio Moreira

OC Barcelos perdeu com o FC Porto por 5-3, resultado que deixa o FC Porto a um triunfo do título de campeão nacional de hóquei em patins. Próxima ronda da final será na quarta-feira, pelas 21 horas.

Citação

O OC Barcelos complicou as suas contas do título de campeão nacional de hóquei em patins, ao perder o terceiro jogo da final dos play-offs com o FC Porto por 5-3. Carlo di Benedetto (2), Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Ezequiel Mena construíram o triunfo azul e branco, com Danilo Rampulla, Miguel Rocha e Miguel Vieira a reduzirem para os minhotos. A eliminatória está agora 2-1 para os dragões.
Os barcelenses tiveram uma entrada em falso na partida, o que permitiu ao FC Porto adiantar-se no marcador com um golo de Carlo di Benedetto aos quatro minutos. Miguel Rocha respondeu aos nove minutos com o tempo do empate, mas os dragões responderam quase de seguida, com Ezequiel Mena a repôr a vantagem caseira aos 11 minutos.

Volvidos mais cinco minutos, Gonçalo Alves dilatou a vantagem do FC Porto para 3-1, com Hélder Nunes, já na recta final da primeira metade, a fixar o resultado ao intervalo em 4-1 para os dragões.
A palestra de Rui Neto no intervalo surtiu efeitos nos minhotos, com o OC Barcelos a reduzir a desvantagem para 4-3 dentro dos primeiros dez minutos da segunda metade. Primeiro foi Danilo Rampulla que aproveitou a ‘power-play’ minhota (motivada pelo cartão azul a Hélder Nunes) para fazer o 4-2. Cinco minutos depois, Miguel Vieira reavivou as contas da partida, ao fazer o 4-3.

Infelizmente, o OC Barcelos não voltou a conseguir encontrar o caminho para o fundo das redes do FC Porto e os dragões, já na recta final do encontro, acabaram por selar a partida com um livre directo de Carlo di Benedetto para o 5-3.
Na próxima quarta-feira, 25 de Junho, pelas 21 horas, os pupilos de Rui Neto vão receber os dragões para o quarto encontro da final dos play-offs da I Divisão nacional de hóquei em patins. Os barcelenses estão obrigados a vencer para evitar que o FC Porto se sagre campeão nacional da modalidade.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho