Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Ensino Superior: Metade dos cursos com todas as vagas preenchidas
Vitória SC cria plano de ajuda aos sócios com mais de 70 anos

Ensino Superior: Metade dos cursos com todas as vagas preenchidas

IPCA na era da Covid-19: Balanço das aulas a distância é positivo

Ensino

2011-09-18 às 11h00

Lusa Lusa

Metade dos cursos do ensino superior ficaram com a totalidade das vagas preenchidas na primeira fase do concurso de acesso, enquanto 17 ficaram sem qualquer aluno colocado.

Metade dos cursos do ensino superior ficaram com a totalidade das vagas preenchidas na primeira fase do concurso de acesso, enquanto 17 ficaram sem qualquer aluno colocado.

Dos 1152 cursos abertos a candidatura, 574 ficaram com todas as vagas preenchidas, o que representa 49,8 por cento. No extremo oposto ficaram 17 cursos, de nove Institutos Politécnicos, que não viram qualquer vaga preenchida.

O curso de Direito da Universidade de Lisboa volta a ser o recordista das colocações, com as suas 450 vagas preenchidas, seguido do mesmo curso na Universidade de Coimbra, com todos os 330 lugares ocupados.

A nível das instituições, as escolas superiores de enfermagem de Lisboa, Porto e Coimbra esgotaram todas as vagas nesta primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, enquanto a escola superior de hotelaria do Estoril e a Universidade do Porto ficaram com 99 por cento das vagas ocupadas.

Por outro lado, os institutos politécnicos de Tomar e Bragança, ficaram com apenas 26 e 35 por cento dos lugares tomados, respetivamente.

A média mais alta foi registada, como nos últimos três anos, no curso de Medicina da Universidade do Porto, tendo o último aluno colocado obtido 18,63 valores (numa escala de 0 a 20), mas houve 16 cursos em que o último aluno colocado entrou com 9,5 valores, a nota mínima definida para entrada no ensino superior público.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho