Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Ensino digital é desafio para o futuro
Loja de Cidadão de Famalicão abre no centro da cidade com estacionamento nas proximidades

Ensino digital é desafio para o futuro

'Caminho Limpo é Bom Caminho' é o mote para o Dia de Santiago

Ensino digital  é desafio para o futuro

Braga

2021-07-22 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

José Sil tomou ontem posse como director do Agrupamento de Escolas de Trigal Santa Maria e elegeu os desafios do ensino digital como as prioridades para o triénio 2021-2025.

O Agrupamento de Escolas de Trigal Santa Maria (AETSM), em Tadim, deu ontem as boas vindas à equipa que compõe a direcção.
José Sil foi reconduzido no cargo de director do agrupamento, contando com Ana Oliveira como sub-directora e Rui Rodrigues e Rosa Araújo como adjuntos do director.
José Sil desempenha o cargo desde 2009 e elegeu o ensino à distância e a adaptação dos métodos de ensino às novas tecnologias, como o desafio a vencer no quadriénio 2021-2025.
“O paradigma do ensino e da aprendizagem está em alteração por causa da pandemia. Há uma aposta grande na presença do digital, enquanto suporte de apoio à aprendizagem. O analógico vai continuar, porque nada substitui o papel do professor, mas a verdade é que está a haver uma aposta forte no plano de transição digital, que inclui o sector da educação, enquanto capacitação e adaptação da escola com meios para tornar o ensino mais atractivo”, destacou José Sil.
A sub-directora Ana Oliveira, que no último mandato desempenhou as funções de presidente do Conselho Geral do AETSM, destacou que “José Sil tem dirigido o agrupamento com competência e qualidade. É um verdadeiro líder, capaz de gerir conflitos e de valorizar todos”. A sub-directora lembrou que a indicação de José Sil para director foi uma “recomendação unânime definida em Conselho Geral.”
A sessão ficou ainda marcada pela homenagem aos elementos que integraram a anterior direcção do AETSM João Álvaro, Joaquim Oliveira e Rosa Araújo. Na assistência estiveram pre-sentes dezenas de professores e funcionários do agrupamento e alguns convidados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho