Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Engenheiro comenta ‘caso Rafa’ e explica Ramos
Projeto 'ADN' da PASEC vence Programar em Rede 2022

Engenheiro comenta ‘caso Rafa’ e explica Ramos

Duetos atraem 12 tunas a concurso no XXVII Celta

Engenheiro comenta ‘caso Rafa’ e explica Ramos

Desporto

2022-09-24 às 16h30

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Portugal tem hoje jogo importante em Praga, diante da Rep. Checa, às 19.45h, mas boa parte da antevisão centrou-se em questões individuais.

Citação

O selecionador Fernando Santos esclareceu que Rafa Silva solicitou inicialmente a dispensa do estágio para a Liga das Nações e, posteriormente, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que iria renunciar à principal equipa das ‘quinas’.
“Recebi a comunicação do Rafa que não estava disponível para integrar o estágio por razões pessoais e ao treinador compete respeitar aquilo que é a decisão. O que me comunicou a mim foi a pedir dispensa do estágio e depois comunicou à FPF a indisponibilidade para fazer parte da seleção”, explicou Fernando Santos, completando: “Temos de respeitar, é o mais importante. Tive sempre uma ótima relação com o Rafa, como tenho com todos os jogadores da seleção. Foi o que aconteceu”, acrescentou.
A chamada do estreante Gonçalo Ramos, foi para fazer face aos problemas físicos de João Félix, segundo Fernando Santos, que garantiu a ausência do atacante do avançado do Atlético de Madrid para o jogo de hoje.
“O que aconteceu foi que no primeiro dia de estágio percebi que dificilmente o Félix poderia estar neste jogo. A vinda do Gonçalo Ramos teve que ver com o Félix. Vamos ver se para o jogo da Espanha estará, mas [o Gonçalo Ramos] não veio como substituo do Rafa”, garantiu.
Sobre o adversário, Fernando Santos lembrou a vitória dos checos sobre a Suíça (2-1) e o empate com a Espanha (2-2), na primeira e na segunda jornada, respetivamente, e alertou para os “enormes problemas”.
“A República Checa tem jogadores de muita qualidade, é uma equipa que sabe o que faz e cria sempre enormes problemas. Em Portugal foi assim e tiveram três, quatro e cinco situações. Espero equipa semelhante, mas temos de olhar para nós e impor o nosso jogo”, apontou.
O encontro entre checos e lusos tem início às 19.45h, na Eden Arena, em Praga, e será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

03 Dezembro 2022

"Valorizamos esta prova"

03 Dezembro 2022

Tudo bons rapazes

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho