Correio do Minho

Braga,

- +
Engenharias são os cursos com mais vagas na UMinho
Casa do Professor: Novo presidente quer fidelizar e captar associados a nível nacional

Engenharias são os cursos com mais vagas na UMinho

Ai o Alho: um ‘vira’ de petiscos portugueses e internacionais

Engenharias são os cursos com mais vagas na UMinho

Ensino

2019-08-05 às 06h00

Redacção Redacção

É até amanhã que decorrem as candidaturas da primeira fase de acesso ao Ensino Superior. A UMinho oferece 2915 vagas nos vários cursos.

A primeira fase do Concurso Cacional de Acesso ao Ensino Superior decorre até amanhã, sendo os resultados divulgados no próximo dia 9 de Setembro. Para o próximo ano lectivo, a Universidade do Minho (UMinho) oferece 57 cursos de licenciatura e mestrado integrado, num total de 2915 vagas, tal como em 2018.

Os cursos com mais vagas são Engenharia Informática (170), Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (140), Direito (125), Medicina (120), Engenharia Electrónica Industrial e Computadores (88), Enfermagem (88), Economia (87) e Engenharia Mecânica (82). A novidade para 2019/20 é a licenciatura em Negócios Internacionais passar do regime pós-laboral para diurno. Os cinco cursos com horário pós-laboral são Contabilidade, Marketing, Música, Direito e Educação, englobando 168 vagas. Os dois últimos são também oferecidos em regime normal.

A UMinho considera esta aposta “diversificada, flexível e adequada aos diferentes perfis de formação, etários e profissionais dos alunos que querem prosseguir estudos, especializar-se ou reorientar a sua formação”, refere em comunicado.
A oferta está distribuída pelos polos de Braga (Gualtar, Congregados) e de Guimarães (Azurém, Couros). Refira-se que os seus cursos de graduação mais recentes são Artes Visuais, Protecção Civil e Gestão do Território, Criminologia e Justiça Criminal, Engenharia Física, Enge- nharia e Gestão de Sistemas de Informação, Teatro e Design de Produto.
A UMinho tem mais de 19.000 estudantes em cerca de 200 cursos de graduação e pós-graduação, 32 centros de investigação, 12 escolas/institutos, intercâmbios com 80 países e bolsas de excelência para os melhores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.