Correio do Minho

Braga,

- +
Enfermeiro apoia portadores de deficiência
Boa imagem não foi suficiente para o Galo sair da Luz feliz

Enfermeiro apoia portadores de deficiência

Buda Terrace: beber e petiscar com panorâmica para o coração da cidade

Enfermeiro apoia portadores de deficiência

Braga

2015-06-01 às 10h18

Miguel Viana Miguel Viana

O Movimento Contra a Discriminação (MCD) disponibiliza, a partir de hoje, os serviços de um enfermeiro.O objectivo, adiantou Francisco Figueiredo, dirigente do MCD “é responder às dúvidas das pessoas portadoras de deficiência e das respectivas famílias. As pessoas mandam um email (mensagem de correio electrónico) para o movimento e o enfermeiro responde.”

O Movimento Contra a Discriminação (MCD) disponibiliza, a partir de hoje, os serviços de um enfermeiro. O objectivo, adiantou Francisco Figueiredo, dirigente do MCD “é responder às dúvidas das pessoas portadoras de deficiência e das respectivas famílias. As pessoas mandam um email (mensagem de correio electrónico) para o movimento e o enfermeiro responde.”

O dirigente do MCD acrescentou que há a possibilidade do enfermeiro fazer visitas domiciliárias, desde que isso seja combinado entre a pessoa que solicita e o próprio enfermeiro. “Se a pessoa solicitar, via email, que o enfermeiro a visite pessoalmente, é preciso saber se ele o faz. A pessoa contacta o enfermeiro, pergunta se pode ser pessoalmente e ele (o enfermeiro) vê qual é a disponibilidade”, disse Francisco Figueiredo.

A contratação do enfermeiro era um desejo antigo do MCD, que completou um ano de existência no passado dia 26 de Abril.
Um espaço para a sede social do movimento continua a ser um anseio.
A Câmara Municipal de Braga já equacionou algumas hipóteses “mas diz que precisam de obras de reabilitação”, considerou Francisco Figueiredo

Deixa o teu comentário

Últimas Braga

15 Setembro 2019

Braga promove-se na Suíça

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.