Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Encontro de Coros Seniores em Esposende
Guimarães atribui maior subsídio de sempre às Instituições Culturais e Recreativas

Encontro de Coros Seniores em Esposende

'Arca dos Sonhos' reabre em Amares

Cávado

2018-05-22 às 13h40

Redacção

Integrado no programa Ativo Mais, da Rede Social de Esposende, o Município de Esposende vai promover, nos dias 1, 2 e 3 de Junho, a segunda edição do Festival de Coros Seniores.

Integrado no programa Ativo Mais, da Rede Social de Esposende, o Município de Esposende vai promover, nos dias 1, 2 e 3 de Junho, a segunda edição do Festival de Coros Seniores.

O evento pretende divulgar e promover o trabalho que é desenvolvido a nível musical junto das comunidades seniores. Esta edição integra a realização de três concertos em diferentes locais do concelho, sendo que, além do Coro Sénior de Esposende, o evento vai contar com a participação do Orfeão de Paranhos e do Coro da Universidade Sénior de Vieira do Minho.

O concerto de abertura, no dia 1, às 21h30, estará a cargo do Orfeão de Paranhos Porto, sob a direção musical do Maestro Sérgio Martins, tendo como palco a Igreja Paroquial de Antas. No dia 2, à mesma hora, na Igreja Paroquial de Belinho, apresenta-se o Coro da Universidade Sénior de Vieira do Minho, sob a direção do Maestro José Teixeira.

A encerrar esta edição, no dia 3, às 17h, na Praça do Município, o Coro Sénior de Esposende, dirigido pelos maestros Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente, apresenta o concerto 'Canções da nossa vida'. Todos os concertos têm entrada livre, dirigindo-se à comunidade em geral.

O projeto do Coro Sénior de Esposende é desenvolvido em articulação com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com valência para a terceira idade e conta com a colaboração das Juntas de Freguesia.

O projeto envolve a participação de quase duas centenas de idosos, que, através da interpretação de cantigas tradicionais portuguesas, têm vindo a estimular as suas capacidades cognitivas e intelectuais e a promover a sua interação na comunidade e com as instituições.

Trata-se de um trabalho assente numa parceria alargada efetiva e dinâmica, que potencia as mais diversas sinergias em termos de bem-estar, inserção e participação social, bem como a melhoria das condições e qualidade de uma velhice bem-sucedida.

Recorde-se que o Coro Sénior de Esposende foi agraciado com uma Menção Honrosa do Prémio BPI Seniores 2016, destinado a apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.