Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Empresas vimaranenses no caminho do digital
Presidente da Câmara visitou empresa Robobeck na Zona Industrial da Pousa

Empresas vimaranenses no caminho do digital

Custódio Castro deixa comando técnico do SC Braga

Empresas vimaranenses no caminho do digital

Vale do Ave

2020-06-04 às 08h00

Redacção Redacção

A transformação digital é uma prioridade para as empresas nos dias de hoje. É precisamente com esse objectivo que o Município de Guimarães e a TecMinho estão de ‘mãos dadas’ num projecto que vai apoiar as organizações nessa tradição digital.

As empresas vimaranenses estão no caminho da transformação digital. O Município de Guimarães e a Tecminho, uma das mais antigas estruturas universitárias de transferência de conhecimento em Portugal, lançam iniciativas que visam monitorizar projectos e iniciativas implementa- das ou a implementar nas áreas da indústria 4.0, robotização, Internet das coisas e sensorização.
O objectivo desta iniciativa passa por mapear a maturidade da transformação digital do tecido económico Guimarães Marca.
O grupo de trabalho é uma equipa multidisciplinar, com valências nas áreas do desenvolvimento económico, inovação, industrialização, sistemas de produção e logística, irá promover visitas às empresas com o objectivo de desenhar a radiografia digital, criando assim um contexto de inovação, com especificidades das necessidades das empresas Guimarães Marca.
A TecMinho enquanto interface da Universidade do Minho, tem como missão a valorização e a transferência de conhecimento para o tecido empresarial e demais actores económicos e sociais, contribuindo para a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento das competências de organizações e pessoas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho