Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Empresas famalicenses acolhem alunos da universidade de Liverpool
Romance ‘Morrer de Saudade’ celebra Instituto Monsenhor Airosa

Empresas famalicenses acolhem alunos da universidade de Liverpool

Grupo M. & Costas: Mega Oferta Volkswagen é berço de oportunidades

Empresas famalicenses acolhem  alunos da universidade de Liverpool

Vale do Ave

2019-10-18 às 13h00

Redacção Redacção

Município assinou protocolo de cooperação com a Hope University de Liverpool (Inglaterra), nop âmbito da ‘International Week’ . Áreas do têxtil e do vestuário são as mais abrangidas.

Estudantes da Hope University de Liveropool (Inglaterra) vao poder frequentar estágios em empresas famalicenses. Um facto que resulta do acordo assinado ontem, entre a Câmara Municipal de Famalicão e a universidade, na sessão inaugural da ‘International Week’ (Semana Internacional) que decorre em Famalicão até ao dia 24 deste mês.

Até essa data vão ser assinados vários protocolos, já que a ‘International Week’ chama a Famalicão comitivas internacionais de origens diversas, nomeadamente de Liverpool, Lille, Saint-Fargeau-Ponthierry, Givors, Arteixo entre outras cidades com as quais a cooperação é mais intensa.

O objectivo, explicou Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, é “dar escala àquilo que é Famalicão. Sabemos que com este tipo de actividades os famalicenses, as nossas empresas, associações e escolas são guindadas para o plano internacional e passam a alcançar patamares que vão trazer frutos para Vila Nova de Famalicão”, referiu.

O edil acrescentou ainda que a autarquia “não está apenas focada no que se está a fazer de novo” e que por essa razão assinou também ontem um acordo de renovação da ligação que mantém há 30 anos com a cidade francesa de Saint-Fargeau-Ponthierry. “Estamos a dizer que a história está a ser respeitada e a dar um sinal de que queremos fazer laços sólidos e duradouros no tempo”, indicou Paulo Cunha.

Na sessão de abertura estiveram presentes representantes de 15 países, entre os quais o vice-mayor (vice-presidente da Câmara de Liverpool - Inglaterra), o embaixador de Angola em Portugal, a embaixadora da Bélgica e a embaixadora da Ucrânia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.