Grande sucesso no XXXI Encontro de Reisadas em Vieira do Minho
2024-07-17 às 06h00
InvestBraga analisou o crescimento das empresas instaladas em onze parques industriais do concelho. Em três anos registaram mais 24% de facturação e mais 12% de exportações.
Os onze maiores parques industriais do concelho de Braga agregam 430 empresas, que representam um volume de facturação anual de 4,2 mil milhões de euros, revela um estudo realizado pela InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica, no âmbito do programa +Indústria.
Aquele total de facturação diz respeito ao ano de 2022, tendo a análise económica e de crescimento elaborada por aquela empresa municipal incidido sobre o período de 2020 a 2022.
Nestes três anos, as empresas sediadas nos parques industriais bracarenses tiveram um crescimento do volume de negócios de 24
%.
O estudo elaborado no seguimento do projecto de georreferenciação desenvolvido pela InvestBraga, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, apurou 1,46 mil milhões de euros de exportações naquele universo de empresas, no ano de 2022, o que contribuiu para um crescimento das vendas ao exterior, entre 2020 e 2022, de cerca de 12%.
As 430 empresas instaladas nos principais parques industriais do concelho de Braga empregam quase 20 mil pessoas, exactamente 19 536 no ano de 2022, aponta ainda o levantamento feito pela InvestBraga e que é referenciado no relatório de actividades e contas da empresa municipal relativo ao exercício de 2023.
O estudo realizado procurou apurar os valores de crescimento das empresas instaladas nos parques industriais relativamente à criação de emprego, à sectorização da actividade das mesmas, bem como aos volumes de negócios e de exportações.
O programa +Indústria tem como objectivo central a intervenção nos parques industriais e áreas de acolhimento empresarial do concelho de Braga, com o propósito de gerar mais emprego, mais valor e mais exportações.
Esta operação tem em conta a necessidade de requalificação dos parques industriais assente em factores como as acessibilidades e logística, a qualificação ambiental e urbanística, os serviços de apoio às empresas e aos trabalhadores, as estruturas de
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário