Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Empresas de referência na Semana da Economia
Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

Empresas de referência na Semana da Economia

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Empresas de referência na Semana da Economia

Braga

2022-05-20 às 10h00

Redacção Redacção

Principais empresas de refência a operar no tecido económico de Braga vão juntar-se aos muitos participantes da quinta edição da Semana da Economia de Braga, numa mostra empresarial que arranca no dia 24 de Maio

Citação

Muitas das principais empresas de referência a operar no tecido económico de Braga estarão juntas, no Altice Forum Braga, para a 5.ª Semana da Economia de Braga. A Mostra Empresarial é inaugurada a 24 de Maio pelo Ministro da Economia e Mar, António Costa e Silva, e por Ricardo Rio, presidente do Município de Braga e da InvestBraga.
Ao todo, e numa iniciativa que se prolongará até 26 de Maio, serão 50 as empresas e instituições de Braga presentes no momento que pretende dar a conhecer as oportunidades de trabalho do concelho, mas também mostrar o que de melhor se faz a partir da cidade dos arcebispos.
Com sectores de actividade bastante distintos, a Mostra Empresarial de Braga contará com a presença de empresas ligadas à área das tecnologias de informação como a Agile Cloud Solutions, Checkmarx Portugal, Codepoint, Codevision Software Engineering, InCentea, ISSU, ITEC, Nu Boyana, Planetwizard, Portlane, Useflow e Webhelp, mas também ligadas à indústria como a Aptiv, as Balan- ças Marques, Bosch Car Multimédia, Grupo Três 60, Cachapuz, Cartonagem S. Tiago, Enermeter, Etma, Fehst Componen- tes, grupo O Feliz, RP Industries, Rosseti Engenharia, Solutions 30, Spormex e ainda a Vidraria dos Peões, o Grupo ERRE, a empresa Mário da Costa Martins & Filho e o grupo Casais.
Também a área da educação e do conhecimento terá um papel de relevo na mostra com a presença das principais universidades do concelho (Universidade do Minho, Universidade Católica Portuguesa, Instituto Politécnico do Cávado e Ave), INL, IPME Instituto PME de Formação, Profitecla, Esprominho, Escola Europeia, Escola Profissional de Braga e os agrupamentos de escolas Alberto Sampaio e Carlos Amarante. Já o ecossistema municipal estará representado pela InvestBraga, através do projeto Work in Braga, dos Transportes Urbanos de Braga e do Human Power Hub.
De sublinhar que, além do espaço expositivo, a Mostra Empresarial de Braga terá ainda um palco por onde passarão inúmeras conferências, pitchs e talks.
O acesso à Mostra Empresarial, bem como a todos os eventos incluídos no programa da quinta edição da Semana da Economia é gratuito.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho