Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Empresários reuniram-se no 1.º Networking de Celorico de Basto
IPCA entregou Cartas de Curso a licenciados, mestres e TeSP

Empresários reuniram-se no 1.º Networking de Celorico de Basto

António Salvador: “Quarto lugar é frustrante”

Empresários reuniram-se no 1.º Networking de Celorico de Basto

Vale do Ave

2024-04-22 às 12h31

Redacção Redacção

A criação de uma rede eficaz entre empresários foi o propósito do 1.º networking organizado pelo Município de Celorico de Basto. Este foi um momento de contacto e partilha de experiências.

Citação

O Centro Cultural de Fermil foi o lugar de encontro de profissionais de várias áreas de negócios que participaram no 1.º networking organizado pelo Município de Celorico de Basto. “Colocar empresários em rede e contacto para partilha de experiências, oportunidades de negócio e crescimento profissional e pessoal” foi o propósito do evento.
A iniciativa, que contou com forte adesão, visa criar uma rede eficaz entre empresários/empreendedores que permitirá uma “partilha de experiências, informação, possíveis parcerias para oportunidade negócio e coesão na óptica de encontrar as melhores soluções para fortalecer o tecido empresarial do concelho, e com isso, o crescimento colectivo das empresas e do território”, assegura o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima.

O autarca diz que fortalecer esta rede de contactos, “é fortalecer uma cooperação mútua, com a câmara municipal como parceiro activo, onde todos sairão beneficiados”. O Município de Celorico de Basto mostra-se como parceiro activo nas mais diversas vertentes e tem apostado no apoio técnico constante aos empresários e empreendedores através do gabinete de Apoio ao Investidor. Um apoio fundamental “orientado para uma multiplicidade de ajudas que permitem aos empresários uma maior confiança quando decidem investir no concelho. Um concelho que está em transformação e que conta com as condições ideais para viver e trabalhar com várias medidas de apoio às famílias e medidas de apoio ao empreendedorismo. São políticas inclusivas, dinâmicas, e que reforçam substancialmente a qualidade de vida das famílias do concelho”.

Neste primeiro networking foram apresentadas algumas medidas activas de emprego, disponíveis no portal do Instituto de Emprego e Formação Profissional e que beneficiam as empresas na contratação, com destaque para os estágios ATIVAR | Prémio Emprego, e o Compromisso Emprego Sustentável. Estas medidas foram apresentadas pelo director do Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, Cândido Zoio, reforçando a multiplicidade de possibilidades à disposição dos empresários.
Empresários e empreendedores tiveram a oportunidade de se dar a conhecer, para conceder a esta rede o impulso inicial para a sua efectivação.
Na sessão verificou-se pertinente abordar medidas de protecção e segurança contra incêndios em edifícios, uma temática desenvolvida por Nuno Machado, responsável do gabinete de Protecção Civil do Município de Celorico de Basto, que procurou sobretudo sensibilizar para um tema muitas vezes negligenciado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho