Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Empresa multinacional investe sete milhões de euros em Lanheses
Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova Museu Português da Canoagem

Empresa multinacional investe sete milhões de euros em Lanheses

Guimarães: Agrupamentos de Escolas e Creches asseguram o acolhimento e acompanhamento

Empresa multinacional investe sete milhões de euros em Lanheses

Alto Minho

2020-11-28 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Projecto de ampliação da BorgWarner vai permitir contratar mais 38 pessoas. Autarca vianense destacou que investimento resulta da política de apoio ao investimento praticada pelo município.

Sete milhões de euros é quanto a empresa multinacional do ramo automóvel BorgWarner vai investir no alargamento das instalações que possui no Parque Industrial de Lanheses.
A assinatura do contrato de investimento foi feita ontem na Câmara Municipal de Viana do Castelo, mas o plano de expansão está previsto começar no próximo ano.
José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo destacou que o investimento da empresa no Parque Industrial de Lanheses é “fruto daquilo que o município tem feito no sentido de acarinhar o investimento e para criar condições para que se desenvolvam projectos de investimento, alicerçando cada vez mais a nossa economia e criando mais emprego”.

O autarca acrescentou que a edilidade se mantém muito atenta “ás necessidades das empresas, que apostaram no concelho, criando atractivos para que possa haver novos investimentos. Isso deve-se a uma política de incentivo aos investimentos”.
José Maria Costa lembrou que o investimento vai “criar mais emprego e gerar mais economia e ajudar a que o concelho possa exportar ainda mais.”
O plant manager da empresa, Hugo Silva, referiu que ”o plano de expansão resulta do potencial aumento do volume de negócios previsto para os próximos anos”.
O plano de investimentos da empresa prevê um aumento da área produtiva em 5.800 metros quadrados. através de construções adjacentes ao edifício existente e a instalação de um novo parque de estacionamento e permite criar mais 38 postos de trabalho.

A empresa chegou a Viana do Castelo em 2014, com um investimento de 25 milhões de euros e na perspectiva de absorver 400 postos de trabalho. Seis anos depois emprega 966 pessoas.
O grupo norte-americano é líder mundial de produtos em soluções de tecnologia limpa e eficiência para veículos de combustão, híbridos e eléctricos. Com fábricas e instalações técnicas em 99 localizações em 24 países, a empresa emprega cerca de 48 mil pessoas em todo o mundo.
O autarca vianense aproveitou a ocasião para referir que no Parque Empresarial de Lanheses trabalham cerca de três mil pessoas e que nas três áreas empresariais do concelho (Lanheses, São Romão do Neiva e Alvarães) estão instaladas nove empresas do ramo automóvel.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho