Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Empresa entrega material ortopédico em Sobreposta, Pedralva e Espinho
Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Empresa entrega material ortopédico em Sobreposta, Pedralva e Espinho

Arcos de Páscoa dos Centros de Convívio em exposição no Largo António Lopes

Empresa entrega material ortopédico em Sobreposta, Pedralva e Espinho

Economia

2018-04-02 às 08h11

Redacção Redacção

Ricardo Rio participou na entrega dos equipamentos e congratulou a iniciativa solidária da Orthos XXI

Citação

Cumprindo a sua missão social, a empresa Orthos XXI, que produz material ortopédico e hospitalar, ofereceu cinco camas articuladas e uma cadeira de rodas ao Centro Social e Paroquial de Sobreposta e às Juntas de Freguesia de Sobreposta, Pedralva e Espinho, entidades que ficarão responsáveis por distribuir os equipamentos pela população. Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga (CMB), participou na entrega dos equipamentos e elogiou a iniciativa que fará a diferença na vida das pessoas.

Cinco camas articuladas e uma cadeira de rodas foram os equipamentos oferecidos pela empresa de Sta. Leocádia de Briteiros. Ricardo Rio, presidente da CMB, destacou a disponibilidade da empresa para colaborar com as instituições para dar respostas a necessidades da população.

Tenho que realçar este esforço que a empresa fez para fazer aquilo que ainda esta semana nós, a todas as empresas do concelho, apelámos para que fizessem. Falo de empresas com impacto social que percebessem quais eram os problemas da comunidade e aquilo que aqui se verifica é um bocadinho disso mesmo. É a disponibilidade da empresa para colaborar com as instituições como o Centro Social, com as Juntas de Freguesia, para darem respostas a necessidades da população. Estes pequenos gestos podem parecer simples, mas são gestos que vão ajudar a fazer a diferença na vida das pessoas, disse Ricardo Rio, depois de já ter visitado o Sr. Narciso, um habitante de Sobreposta que recebeu uma das camas articuladas atribuída pela Junta de Sobreposta, que identificou esta necessidade durante uma visita aos seniores da freguesia.

Margarida Silva, da empresa Orthos XXI, começou por explicar que a empresa desenvolve produtos para pessoas que estão necessitadas, que têm deficiências e que necessitam de ajudas.

No âmbito do nosso projeto, surgiu a ideia de apoiarmos as pessoas que estão aqui mais próximas. Sabemos que é um pequeno contributo fruto do nosso labor diário e da iniciativa dos nossos colegas. Ao entregarmos estes equipamentos a quem mais necessita estamos a cumprir um desejo e uma finalidade social que temos enquanto empresa e que é uma diretriz que vem diretamente da direção da empresa, disse Luísa, ladeada por António Ribeiro, Diretor Geral da empresa.

Elizabete Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta, congratulou o gesto solidário da Orthos XXI, considerando importantíssima e interessante esta posição tomada pela empresa e pelos seus colaboradores, através da cedência de equipamentos que serão importantes no dia-a-dia de quem os irá receber. No mesmo sentido ocorreram as intervenções dos seus pares Maria Borges, presidente da Junta de Pedralva, Filipe Alves, presidente da Junta de Freguesia de Espinho e a direção do Centro Social de Sobreposta. 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho