Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Empresa de perfis metálicos vem para Famalicão e cria 11 postos de trabalho ‘altamente qualificados’
Dia Mundial da Água convida a desfrutar das Sete Fontes

Empresa de perfis metálicos vem para Famalicão e cria 11 postos de trabalho ‘altamente qualificados’

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Empresa de perfis metálicos vem para Famalicão e cria 11 postos de trabalho ‘altamente qualificados’

Vale do Ave

2023-01-27 às 17h13

Redacção Redacção

Nova unidade industrial da Steeltrax será construída em Vilarinho das Cambas e envolve um investimento superior a 7 milhões de euros

Citação

A Steeltrax, empresa que se dedica à fabricação de estruturas e perfis metálicos especificamente direcionados ao mercado das energias renováveis, vai instala-se em Vila Nova de Famalicão, mais precisamente na freguesia de Vilarinho das Cambas. A nova unidade, com cerca de 6000 m2 e um investimento superior a 7 milhões de euros, será também a nova sede social da empresa, até agora a laborar no concelho da Póvoa do Varzim. A obra tem o prazo de execução de um ano, sendo que a Steeltrax prevê iniciar a produção em Famalicão já em março do próximo ano.

A construção da nova unidade na Zona Industrial Terra Negra III prevê a criação de 11 novos postos de trabalho “altamente qualificados”, para dar resposta à pretensão da empresa de “apostar fortemente na investigação e desenvolvimento (I&D), assim como na relação de proximidade com universidades e institutos de investigação científica, para potenciar o conhecimento e desenvolvimento de produto”.

A mudança para Vila Nova de Famalicão justifica-se, ainda, pela capacidade que a nova unidade dará ao nível do aumento da produção, de melhoria da logística, pelos acessos privilegiados para as vias de comunicação à exportação - critério cada vez mais valorizado por quem busca, além da qualidade, uma maior capacidade de cumprimento de prazos de entrega.

De referir que a instalação desta empresa no concelho famalicense vai contar com o apoio da Câmara Municipal, através do programa Made 2IN, que apoia a captação e fixação de empresas no concelho, com redução das taxas de licenciamento e de construção.

“A dimensão do Created IN Famalicão também é materializada com a atração de empresas com este perfil de abertura para a investigação e desenvolvimento de novos produtos, para o nosso território. Daí a manifestação de interesse municipal deste investimento” refere o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

Recorde-se que na Reunião de Câmara de ontem, 26 de janeiro, foi aprovada a abertura do período de candidaturas ao Programa Municipal de Apoio Financeiro a Bolsas de Investigação, uma medida única, no âmbito municipal, de promoção da inovação empresarial por via do desenvolvimento de atividades de Investigação e Inovação (I&I) e a sua transferência para a indústria do concelho, que prevê a atribuição de cinco prémios a bolsas de investigação no valor de 5.000€ cada uma.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho