Notice: Error: Item of index 0 is not exists #0 /home/correiodominho/public_html/noticias/detalhe.php(36): collection->get(0) #1 {main} in /home/correiodominho/public_html/headcap/system/collection.php on line 168
Empresa bracarense desenvolve torneira inovadora que reduz consumo de recursos - Correio do Minho

Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Empresa bracarense desenvolve torneira inovadora que reduz consumo de recursos
Distinção de artesãos marcou o encerramento da Mostra de Artesanato

Empresa bracarense desenvolve torneira inovadora que reduz consumo de recursos

Matheus vai atingir marca dos 250 jogos pelo SC Braga

Empresa bracarense desenvolve torneira inovadora que reduz consumo de recursos

Economia

2021-06-27 às 14h03

Correio do Minho Correio do Minho

Torneira Eco da Bluway: o nome não engana. A torneira criada pela empresa bracarense foi pensada para diminuir o consumo de água e energia e preservar os já escassos recursos do planeta.

Citação

O nome não engana. A Torneira Eco da Bluway foi pensada para diminuir o consumo de água e energia e preservar os já escassos recursos do planeta.
Desenvolvida pela equipa de engenheiros da Bluway, empenhados em promover a eficiência energética, esta torneira tem duas componentes inovadoras, que rompem com os consumos convencionais e economizam água, electricidade e recursos.
Como? Quem o explica é Luís Vilas Boas, Engenheiro Industrial e Director Geral da empresa bracarense Bluway: “Enquanto uma torneira convencional não permite controlar o desperdício de água, e onde “esquerda” e “direita” são, normalmente, sinónimos de água quente e água fria, esta torneira foi desenvolvida para ser mais amiga do ambiente. Quando levantada, a alavanca da Torneira de Bancada Eco da Bluway liberta apenas água fria ou natural, minimizando o consumo desnecessário da água e o consumo de energia de aquecimento”.

Graças ao sistema desenvolvido pela Bluway, apenas são utilizados recursos no aquecimento da água quando o consumidor assim o deseja, rodando a alavanca para a esquerda e libertando um fluxo de água quente.
Por outro lado, a Bluway teve em consideração um facto muito importante: a pressão da água também tem implicações no consumo.
Assim, foi implementado, nesta torneira, um areador que permite ajustar o fluxo e aumentar a pressão, sem aumentar o consumo de água.

Ao abrir a água da Torneira de Bancada Eco da Bluway na pressão máxima, o areador estará a incorporar partículas de ar no fluxo de água que permitem aumentar a sua pressão, sem aumentar o seu consumo.
Numa altura em que somos obrigados a repensar os nossos hábitos de consumo e a preservar os já escassos recursos naturais, a Bluway aposta mais uma vez na inovação e desenvolve uma torneira que fará minimizar os consumos dos portugueses e poderá ajudar a criar uma casa mais eficiente.
Esta não é a primeira inovação da marca de Braga, que desde 2016 apresenta soluções tecnológicas pensadas para tornar as casas dos portugueses mais eficientes.
Entre diversos serviços e produtos, a Bluway dispõe de uma gama completa de produtos de casa de banho, incluindo modelos com sensor, e de produtos para eficiência energética que complementam as instalações de painéis fotovoltaicos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho