Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Empresa bracarense desenvolve torneira inovadora que reduz consumo de recursos
SC Braga equaciona com a DGSo regresso dos adeptos aos estádio já na Supertaça

Empresa bracarense desenvolve torneira inovadora que reduz consumo de recursos

Alunos da Escola Secundária D. Sancho I premiados no Programa Jovens Repórteres para o Ambiente

Empresa bracarense desenvolve torneira inovadora que reduz consumo de recursos

Economia

2021-06-27 às 14h03

Correio do Minho Correio do Minho

Torneira Eco da Bluway: o nome não engana. A torneira criada pela empresa bracarense foi pensada para diminuir o consumo de água e energia e preservar os já escassos recursos do planeta.

O nome não engana. A Torneira Eco da Bluway foi pensada para diminuir o consumo de água e energia e preservar os já escassos recursos do planeta.
Desenvolvida pela equipa de engenheiros da Bluway, empenhados em promover a eficiência energética, esta torneira tem duas componentes inovadoras, que rompem com os consumos convencionais e economizam água, electricidade e recursos.
Como? Quem o explica é Luís Vilas Boas, Engenheiro Industrial e Director Geral da empresa bracarense Bluway: “Enquanto uma torneira convencional não permite controlar o desperdício de água, e onde “esquerda” e “direita” são, normalmente, sinónimos de água quente e água fria, esta torneira foi desenvolvida para ser mais amiga do ambiente. Quando levantada, a alavanca da Torneira de Bancada Eco da Bluway liberta apenas água fria ou natural, minimizando o consumo desnecessário da água e o consumo de energia de aquecimento”.

Graças ao sistema desenvolvido pela Bluway, apenas são utilizados recursos no aquecimento da água quando o consumidor assim o deseja, rodando a alavanca para a esquerda e libertando um fluxo de água quente.
Por outro lado, a Bluway teve em consideração um facto muito importante: a pressão da água também tem implicações no consumo.
Assim, foi implementado, nesta torneira, um areador que permite ajustar o fluxo e aumentar a pressão, sem aumentar o consumo de água.

Ao abrir a água da Torneira de Bancada Eco da Bluway na pressão máxima, o areador estará a incorporar partículas de ar no fluxo de água que permitem aumentar a sua pressão, sem aumentar o seu consumo.
Numa altura em que somos obrigados a repensar os nossos hábitos de consumo e a preservar os já escassos recursos naturais, a Bluway aposta mais uma vez na inovação e desenvolve uma torneira que fará minimizar os consumos dos portugueses e poderá ajudar a criar uma casa mais eficiente.
Esta não é a primeira inovação da marca de Braga, que desde 2016 apresenta soluções tecnológicas pensadas para tornar as casas dos portugueses mais eficientes.
Entre diversos serviços e produtos, a Bluway dispõe de uma gama completa de produtos de casa de banho, incluindo modelos com sensor, e de produtos para eficiência energética que complementam as instalações de painéis fotovoltaicos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho