Paredes de Coura: Ligação à A3 desviada para preservar calçada romana
2020-07-10 às 06h00
FC Famalicão e Benfica empataram em jogo da 31.ª jornada da I Liga. Encarnados estiveram em vantagem com golo de Pizzi, mas Guga Martins empatou já perto dos 90. Águias evitaram a festa do FC Porto. Famalicenses perderam o quinto lugar.
As águias evitaram a festa do FC Porto - que está agora a um ponto de se sagrar campeão nacional -, frente a um FC Famalicão que foi premiado pela crença e pela atitude na segunda parte. Divisão de pontos justifica-se pelo que se viu em campo, mas nem por isso satisfaz as equipas: famalicenses perderam o quinto lugar para o Rio Ave, numa luta europeia ao rubro, e os encarnados ficam a oito pontos dos dragões, que precisam apenas de um ponto para o título nacional.
João Pedro Sousa efectuou cinco mudanças para a recepção às águias - entradas de Defendi, Roderick, Patrick William, Ruben Lameiras e Del Campo, este último uma estreia absoluta na equipa - enquanto Nélson Veríssimo apostou no mesmo onze que venceu o Boavista e as duas equipas entraram em campo, claramente, de olhos postos nas balizas, num início de partida equilibrado.
Cervi deu o primeiro aviso para os encarnados e do lado dos famalicenses foi Pedro Gonçalves, numa arrancada, a levar perigo. O médio obrigou mesmo Odysseas a uma defesa extraordinária pouco depois, num remate cruzado a obrigar o guardião a voar.
Num bom jogo, entre duas equipas muito bem organizadas para o ataque, Defendi esteve em destaque ao voar para travar um remate de Pizzi, após passe de Chiquinho, voltou a negar o golo a Seferovic, mas, na recarga, não evitou o golo de Pizzi, que só teve de encostar para o fundo das redes. O VAR ainda analisou um possível fora-de-jogo de Cervi no início da jogada, contudo Jorge Sousa validou o golo.
Na segunda parte, o FC Famalicão cresceu à procura do empate, conseguiu desanuviar a pressão encarnada e sair a jogar como gosta, chegou mais vezes com perigo à baliza das águias e viu as mudanças efectuadas pelo técnico João Pedro Sousa darem frutos.
Fábio Martins atirou ao ferro e a seis minutos para os 90, uma excelente jogada do ataque famalicense deu o empate. Ivo Pinto colocou em Fábio Martins, com o extremo a servir Guga Martins - recém-entrado em jogo - para o golo que mantém a luta europeia acesa.
Com o empate, as equipas bem que tentaram desatar o nó até ao apito final, contudo foi sempre mais com o coração do que com a razão.
26 Janeiro 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário