Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Emilianos em festa com subida à Divisão de Honra
Mário Passos continua a percorrer o território

Emilianos em festa com subida à Divisão de Honra

Parque das Sete Fontes ainda pode demorar

Emilianos em festa com subida à Divisão de Honra

Desporto

2025-05-12 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

O Emilianos venceu ontem em casa o Peões por 4-1 e festejou o fecho da Série C da Divisão de Honra da AF Braga em primeiro lugar e consequente promoção à Divisão de Honra. Soltaram-se foguetes e rolhas de espumante e ouviu-se a canção ‘We are the champions’.

Citação

Em Santo Emilião, freguesia da Póvoa de Lanhoso na estrada que liga às Caldas das Taipas, a festa estava preparada, sendo disso sinais, logo à chegada, o estacionamento todo ocupado, e à distância a vista da bancada completamente preenchida.
Quem chegava via um porco no espeto, pronto para assar e ainda, antes do apito inicial, ouviram-se foguetes lançados e viram-se tochas de fumo azul e branco, cores do Emilianos, sempre ao som de cânticos e bombos.
Aos 13 minutos, lançado por um pontapé longo do guarda-redes Rodrigo para as costas da defesa visitante, Zé Pedro surge isolado em posição frontal, vê o adiantamento do guardião Gabi e faz de chapéu o 1-0. Ouviu-se um foguete.

Aos 16 minutos, a concluir um ataque pela direita, Cláudio faz 2-0. Ouve-se outro foguete e na bancada o bombo rufou.
O Peões, com um plantel tão limitado que só parcialmente preencheu o banco de suplentes, não entrava no último terço de terreno defendido pela equipa da casa. Mesmo assim, adiantou as suas linhas em pressão alta.
Aos 38 minutos, aproveitando os espaços, Cláudio, de novo com um remate cruzado desde a direita, faz 3-0.
A diferença de três golos ao intervalo adensava o ambiente da festa que se aproximava.

Numa rara oportunidade, o Peões esteve perto de marcar aos 53 minutos, quando Hanza, na área do Emilianos, fintou um defesa e ganhou espaço para rematar, mas Rodrigo correspondeu com uma defesa atenta.
Com o avançar do cronómetro, os jogadores, aparentemente a acusar fadiga, foram baixando o ritmo. Os minutos passavam a favor do clube da casa, que vencia por três e podia ir já projectando a subida de divisão, tanto mais que, aos 80 minutos, Grela aumentou para 4-0. Hanza reduziu, aos 83 minutos, para 4-1.
Mas já cheirava a porco assado no espeto, e soltavam-se os foguetes e nas bancadas cantavam “campeões, campeões, nós somos campeões!”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho