Estrelas europeias de boccia foram homenageados pelo SC Braga
2024-07-24 às 06h00
Cumpre-se a tradição dos meses de Verão com os emigrantes e turistas a contribuírem para o aumento de movimento na feira semanal de Braga. Vão sobretudo para “dar uma vista de olhos” na esperança de “encontrar algo que valha a pena comprar”.
ira semanal
| Marlene Cerqueira |
Vestuário, calçado, acessórios, bijuteria, produtos para o lar são alguns exemplos da grande variedade de produtos que se pode encontrar à venda nas feiras semanais, um tipo de mercado que ainda cativa muitos clientes e também turistas, como foi possível comprovar ontem, na feira de Braga.
Apesar do calor intenso que se fazia sentir na manhã de ontem, o movimento era muito e a clientela diversificada, notando-
-se já o aumento de afluência dos emigrantes portugueses, uma característica que se acentua nos meses de Verão.
Foi o caso de uma família de emigrantes que veio de Chaves para visitar a cidade de Braga e aproveitou a manhã para dar uma volta pela feira e comprar algumas lembranças que vão levar com eles quando regressarem aos Estados Unidos da América, para onde a matriarca da família emigrou há já 36 anos.
“Não está um dia muito bom para andar na feira, pois o calor é muito intenso, mas já aproveitamos para comprar algumas lembranças que vamos levar para os nossos amigos quando regressarmos aos Estados Unidos”, contou esta família que reside no estado do Connecti-cut.
Depois da visita à feira, a família ia aproveitar para dar uma volta pela cidade e “talvez também pelas redondezas”, contaram, referindo que estão a aproveitar ao máximo as três semanas de férias em Portugal.
Também as irmãs Mari e Tays visitaram ontem pela primeira vez a feira semanal de Braga. “Viemos só para ver como é, mas confesso que o calor está a atrapalhar um pouco”, confessou Tays, acrescentando que não procuravam “nada em especial”, mas apenas “ver se aparece alguma coisa interessante e a bom preço se, for o caso, comprar”.
“Sabemos que nas feiras aparecem coisas interessantes e que o preço, às vezes, compensa mais do que nas lojas”, acrescentaram.
Já Marta e Marina, mãe e filha de Vila Verde, visitam “de vez em quando” a feira semanal de Braga, onde dizem que se encontra “muita variedade de produtos”. Quanto aos preços, “uns compensam, outros nem tanto”, mas o certo é que “vir à feira é sempre dar uma volta e isso já é fazer algo diferente”.
Ontem, traziam em mente alguns produtos para comprar, nomeadamente roupa interior, lençóis e também bijuteria. “Na feira encontram-se peças de bijuteria em aço que além de baratas são bonitas e saem muito boas”, contaram.
Marta refere que apenas frequenta a feira de Braga, cidade onde trabalha, mas Marina, a estudar em Barcelos, visita “de vez em quando” a feira daquela cidade, “que é muito grande e diferente desta”. Quer em Braga quer em Barcelos diz que é possível encontrar bons negócios. “Gosto da feira pela variedade e por ser sempre diferente”, disse.
18 Julho 2025
Arte que flutua e surpreende: descubra duas exposições de entrada livre no Forum Braga
18 Julho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário