Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Embarca no Natal enche Ponte da Barca de magia
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Embarca no Natal enche Ponte da Barca de magia

Cortejo histórico é um dos pontos altos

Embarca no Natal enche Ponte da Barca de magia

Alto Minho

2021-12-08 às 06h00

Redacção Redacção

Iniciativa da autarquia barquense decorre de 16 a 22 de dezembro, na Praça da República

Citação

Mais uma vez Ponte da Barca enche-se de cor e alegria para celebrar o Natal. Entre diversas performances e iniciativas, um mercado e uma pista de gelo, a alegria chega ao centro da vila barquense constituindo um motivo de atração para moradores e visitantes. A iniciativa "EmBarca no Natal" acontece de 16 a 22 de dezembro, na Praça da República, e foi hoje apresentada publicamente pelo Presidente da Câmara, Augusto Marinho, e respetivos Vereadores.

A tradicional Feira do Mel, a 22 de dezembro, é uma das iniciativas integrantes e junta vários produtores, naquela que é já considerada uma das mais antigas feiras do Alto Minho. Aqui se vai poder encontrar os melhores produtos à base de mel e se distinguem os melhores méis presentes no Concurso de Mel que também vai ter lugar, a par do concurso de rabanadas de mel.

De resto, este Mercado de Natal vai contemplar um programa extensivo e dedicado a toda a família com concertos, colóquios, animação de rua, apresentações literárias, espetáculos de dança, teatro, exposições, venda de produtos regionais, etc. Os mais pequenos não podem perder a chegada do Pai Natal, a pista de gelo e o comboio de Natal, que vão seguramente proporcionar muitos momentos divertidos.
Para o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, a realização de atividades várias alusivas ao Natal assume-se como uma iniciativa de manifesta importância, “no contexto da dinamização desta quadra festiva, bem como enquanto fator de promoção do comércio tradicional de Ponte da Barca.”

O autarca referiu ainda que a programação é, maioritariamente, feita com a “prata da casa” e com o envolvimento de várias entidades como o Agrupamento de Escolas, Escuteiros de Vila Nova de Muía, Santa Casa da Misericórdia, Academia de Música de Vila Verde, Academia Dançarte e Associação Movimento Incriativo.

Além do som de rua e da iluminação que enchem de cor e alegria as principais artérias da vila barquense, destaque também para a possibilidade de adquirir presentes originais executados pelos artesãos que vão estar presentes neste mercado de Natal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho