Correio do Minho

Braga, sábado

Embaixadora da Finlândia visitou Braga
Viana do Castelo reduz em 8% a quantidade de resíduos depositados em aterro

Embaixadora da Finlândia visitou Braga

“Viagem ao fundo do mar” apresentado no EI!!! Marionetas”

Braga

2019-02-09 às 08h03

Redacção

Ricardo Rio recebeu a embaixadora da Finlândia em Portugal. Deste encontro saiu a manifestação do interesse comum em desenvolver projectos no âmbito da valorização dos recursos naturais.

Depois de um par de dias dedicados a visitas ao Alto Minho, a embaixadora da Finlândia em Portugal, Tarja Laitiainen, esteve ontem em Braga, onde foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio.
Esta foi mais uma visita dinamizada pela InvestBraga com o objectivo de promover o contacto do corpo diplomático com a realidade bracarense, enquanto vector estratégico de promoção da cidade e dos seus activos.
Tarja Laitiainen revelou que já tinha visitado a cidade, destacando a sua beleza e história que fazem de Braga “uma das cidades mais vibrantes” de Portugal.

Já Ricardo Rio, em declarações no final do encontro, lembrou que a Finlândia é “uma referência internacional” em diversos domínios, nomeadamente a nível tecnológico e na inovação.
Rio destacou ainda a aposta finlandesa na sustentabilidade e na valorização dos recursos naturais, “matérias com as quais Braga está profundamente comprometida”.
“Um dos temas que está no topo das preocupações da Finlândia é a valorização da floresta e dos recursos naturais, assim como o combate aos incêndios e a adaptação às alterações climáticas e essas são áreas onde esperamos desenvolver alguns projectos de colaboração com a Finlândia”, afirmou Ricardo Rio, destacando ainda as oportunidades que as empresas do concelho podem usufruir no relacionamento económico com este país nórdico.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.