Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Embaixadora da Bélgica visita Braga e conhece as potencialidades económicas do concelho
Infortúnio de Tita desatou o nó entre Cabreiros e Vilaverdense

Embaixadora da Bélgica visita Braga e conhece as potencialidades económicas do concelho

Núcleo expositivo Alberto Sampaio na Oficina

Embaixadora da Bélgica visita Braga e conhece as potencialidades económicas do concelho

Braga

2019-10-18 às 20h21

Redacção Redacção

Tal como acontece habitualmente nas visitas dos Embaixadores, Geneviève Renaux conheceu também a Universidade do Minho, onde foi recebida pela Pró-reitora para a área de Internacionalização, Carla Martins.

A Embaixadora da Bélgica, Geneviève Renaux, visitou durante o dia de hoje a cidade de Braga. Esta visita permitiu à InvestBraga e à Câmara Municipal de Braga mostrar à diplomata as vantagens competitivas da região – um concelho jovem, inovador e empreendedor, com mão-de-obra qualificada, com excelentes infraestruturas e acessibilidades, e com um ecossistema económico muito dinâmico. Nesta visita, Geneviève Renaux fez-se acompanhar de duas adidas económicas e comerciais: Isabel Cró, adida económica e comercial para a região da Flandres e Maria da Luz de Sousa, adida económica e comercial para as regiões de Bruxelas e da Valónia.
“Estamos fortemente empenhados em dar a conhecer ao mundo as potencialidades de Braga. Temos condições únicas para a atração de investimento estrangeiro. Nesse sentido, é com todo o gosto que recebemos hoje a visita da Senhora Embaixadora da Bélgica. Esperamos que esta visita permita explorar novas formas de cooperação entre Braga e a Bélgica”, explicou Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, durante a sessão de boas-vindas que teve lugar nos Paços do Concelho.
Antes disso, Geneviève Renaux teve oportunidade de visitar a InvestBraga e o Altice Forum Braga. A visita prosseguiu com a ida da Embaixadora à Startup Braga, onde foi recebida pelo diretor, Alexandre Mendes, e onde Geneviève Renaux travou conhecimento com o ecossistema empreendedor da região.
Tal como acontece habitualmente nas visitas dos Embaixadores, Geneviève Renaux conheceu também a Universidade do Minho, onde foi recebida pela Pró-reitora para a área de Internacionalização, Carla Martins. A Embaixadora visitou ainda outros pontos de atratividade da cidade como foi o caso do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), onde foi recebida por Paula Galvão, Chief Officer Business and Strategic Relations, e Lorenzo Pastrana, Head of the Departamente of Life Sciences. O dia terminou com a ida da diplomata belga à empresa Fehst Componentes, Lda.
Recorde-se que a visita da Embaixadora da Bélgica a Braga insere-se no âmbito das ações de diplomacia económica entre Braga e outros países, com o objetivo de dar a conhecer aos diplomatas presentes em Portugal quem são principais atores económicos, científicos e culturais do concelho de Braga, promovendo aquilo que de melhor se faz na região.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.