Correio do Minho

Braga,

- +
Embaixador e Cônsul da Letónia em Cerveira para estreitar relações
Póvoa de Lanhoso promove Sorteio de Natal para dinamizar comércio

Embaixador e Cônsul da Letónia em Cerveira para estreitar relações

Executivo visitou obras no centro de Vizela

Embaixador e Cônsul da Letónia em Cerveira para estreitar relações

Alto Minho

2019-06-13 às 12h15

Redacção Redacção

Conhecer as potencialidades do território e potenciar relações entre os dois países foram os princi-pais objectivos da visita do diplomata que se fez acompanhar pelo cônsul honorário.

O Embaixador da República da Letónia na Irlanda e Portugal, Jãnis Silis, e o Cônsul Honorário da República da Letónia em Portugal, Tiago Melo Patrício, visitaram, esta terça-feira, o concelho de Vila Nova de Cerveira, no âmbito de uma acção mais abrangente de contacto com a região.
Conhecer o território e as suas potencialidades, além de potenciar relações entre os dois países foram os principais objectivos da visita acompanhada pelo executivo municipal.
A recepção oficial dos diplomatas teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com o presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, a manifestar satisfação por esta honrosa visita e pelo interesse dos representantes diplomáticos em conhecer as potencialidades económicas, culturais e turísticas, bem como as oportunidades de investimento no concelho.
Após a sessão de boas-vindas, o Embaixador da República da Letónia na Irlanda e Portugal, Jãnis Silis, e o Cônsul Honorário da República da Letónia em Portugal, Tiago Melo Patrício, deslocaram-se ao Fórum Cultural de Cerveira, tendo visitado o Museu da Bienal de Cerveira e a exposição ‘Jaime Isidoro: Divulgador, Coleccionador e Artista’, além de contactar com o vasto trabalho desenvolvido pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira.
No âmbito dos vários projectos internacionais do qual o Município tem sido convidado para parceiro, Vila Nova de Cerveira tem agendada, para Agosto, a participação num Meeting ‘Pop-Up-Europe’ no Município de Gulbene, na Letónia, e sobre o qual os dois representantes diplomáticos também procuraram obter mais pormenores e aprofundar relações futuras.
Em 2018, a República da Letónia voltou a ter uma representação diplomática em Portugal, depois do encerramento da sua embaixada, há cerca de três anos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.