Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Em Monção crianças aprendem a comer enquanto brincam
Problema de motor condicionou Joana Barbosa no Rali Vidreiro

Em Monção crianças aprendem a comer enquanto brincam

Cidade têxtil ganha projecção internacional

Ensino

2018-05-24 às 23h20

Redacção

'Passe na Rua' consta de jogos pedagógicos ao ar livre, Praça Deu-la-Deu, com o objetivo sensibilizar as crianças para os benefícios físicos e psicológicos de uma alimentação cuidada e saudável.

Durante o dia de ontem, 23 de Maio, a Praça Deu-la-Deu encheu-se de alunos do pré-escolar e 1º ano do 1º CEB, transformando a nossa sala de visitas num espaço colorido marcado pela animação e partilha. Tratou-se do início da atividade 'Passe na Rua' que continua hoje e amanhã no mesmo local com outros alunos daqueles patamares de ensino.

Promovida pela Unidade de Cuidados na Comunidade Deu-la-Deu, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Monção, a Câmara Municipal de Monção e a Guarda Nacional Republicana, 'Passe na Rua' tem como objetivo sensibilizar as crianças para os benefícios físicos e psicológicos de uma alimentação cuidada e saudável.

De que forma? Proporcionando aos participantes de palmo e meio um conjunto de conceitos favoráveis a uma alimentação correta, bem como a realização de várias atividades pedagógicas como, por exemplo, roda da alimentação e lançamento de dados. Para não esquecerem os ensinamentos, todas as crianças, com bonés e coletes alusivos à temática, receberam um pequeno passeporte.

O presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, e a vereadora da Educação e Recursos Humanos, Natália Rocha, estiveram na Praça Deu-la-Deu, conversando com os responsáveis dos organismos envolvidos e interagindo com as crianças, transmitindo uma mensagem muito precisa sobre a importância de uma alimentação saudável no desenvolvimento motor e afetivo da criança, deixando a indicação que a oferta alimentar nas cantinas está de acordo com as recomendações nutricionais.

A iniciativa, envolta no Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar (PASSE), pretende promover comportamentos alimentares saudáveis e contribuir para que exista um ambiente promotor da saúde, em especial no que se refere à alimentação em contexto escolar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.