Adeptos arsenalistas com confiança na vitória
2022-06-26 às 10h14
Artista francesa, com origens courenses, inaugurou ontem,no Centro Cultural de Paredes de Coura, os seus últimos três trabalhos.
Paredes de Coura recebeu ontem a exposição da pintora Eliz Barbosa. A artista luso-francesa apresentou, no Centro Cultural de Paredes de Coura, as três últimas séries dos seus trabalhos: ‘Opéra Chromatique’; ‘Furcifer’; e ‘Luz’.
A inauguração desta exposição de Eliz Barbosa decorreu ontem, pelas 17 horas, no Centro Cultural de Paredes de Coura. O trabalho de Eliz Barbosa, francesa com origens em Paredes de Coura, assenta o seu trabalho numa pesquisa sobre a cor, usando na primeira série os instrumentos musicais de sopro, a pele do camaleão Furcifer Pardalis noutra série e o tema da paisagem no último trabalho.
A cor ouro, iridescente ou fluorescentes são vários caminhos para tratar outra forma de luz na pintura, onde os assuntos se tornam cada vez mais abstratos.
Os livros de artista são sempre um trabalho que pontua cada série, que é outra maneira de formular as várias pesquisas.
03 Outubro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário