Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Elenco de luxo na apresentação do Ymotion
Cabeceiras já tem Contentores Subterrâneos para lixo indiferenciado

Elenco de luxo na apresentação do Ymotion

Monção recebe prova internacional de vinhos

As Nossas Escolas

2018-04-25 às 06h00

Redacção

Festival de Cinema Jovem decorre a 5 de Maio no Museu Bernardino Machado. Paulo Pires, Tiago Teotónio Pereira, José Mata, Joana de Verona, Ana Rita Clara, Miguel Costa, Isabel Figueira, Bruna Quintas e Rui Pedro Tendinha marcam presença.

Linhas de Sangue estreia a 26 de Julho nas salas de cinema nacionais, mas as primeiras imagens do filme mais aguardado do ano vão poder ser vistas a 5 de Maio, em Vila Nova de Famalicão. A apresentação do novo filme de Manuel Pureza e Sérgio Graciano será um dos pontos altos do lançamento da quarta edição do Ymotion Festival de Cinema Jovem de Famalicão, que decorrerá no Museu Bernardino Machado, a partir das 22 horas, com a presença de conhecidos nomes da televisão e do cinema portugueses.
Paulo Pires, Tiago Teotónio Pereira, José Mata, Joana de Verona, Ana Rita Clara, Miguel Costa, Isabel Figueira, Bruna Quintas e Rui Pedro Tendinha são algumas das presenças já confirmadas para a cerimónia do próximo dia 5, que contará ainda com uma visita guiada à exposição de fotografia Retratos Cinematográficos e que terminará com uma DJ Battle protagonizada por alguns dos convidados.

Sobre esta nova edição do Ymotion 2018, que volta a distinguir as melhores curtas metragens produzidas por jovens portugueses entre os 12 e os 35 anos, refira-se que há alterações nas categorias a concurso e um reforço no valor dos prémios atribuídos.
Serão então atribuídos os seguintes prémios: Grande Prémio Joaquim de Almeida, no valor de 2500 euros (em vez de 1000); Prémio Escolas Secundárias, no valor de 850 euros (em vez de 500); Prémio Público, no valor de 350 euros (em vez de 150); Prémio Melhor Animação, no valor de 600 euros (em vez de 150); e prémios para Melhor Actor/Actriz (Novo), Melhor Direcção Fotografia, Melhor Banda Sonora Original, no valor de 250 euros (em vez de 150).
O período de inscrição e submissão dos filmes a concurso decorrerá entre os meses de Maio e Outubro deste ano.

A gala de entrega de prémios do Ymotion 2018 - Festival de Cinema Jovem de Famalicão está agendada para o dia 10 de Novembro, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
De destacar que integram o painel de jurados o argumentista Tiago R. Santos, os jornalistas Maria João Rosa e Tiago Fernando Alves, a actriz Teresa Tavares e o realizador Fernando Vendrell.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.