Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
‘El Olivo’ chama clientes com ‘Telhas de Milho e Croquete de Bísaro’
Cemitério Municipal de Famalicão encerra nos dias 31 de outubro e 1 de novembro

‘El Olivo’ chama clientes com ‘Telhas de Milho e Croquete de Bísaro’

Theatro Circo leva espectáculos ao palco

‘El Olivo’ chama clientes com ‘Telhas de Milho e Croquete de Bísaro’

Economia

2020-09-23 às 06h00

Redacção Redacção

Localizado no Hotel Meliã, às portas da cidade de Braga, o ‘El Olivo’ quer cativar clientes externos à unidade hoteleira. Para o efeito criou uma cozinha de base tradicional, mas com alguma internacionalização à mistura. É notória a influência europeia nos pratos apresentados pelo ‘El Olivo’.

Um copo de vinho verde ‘Terras de Coucão’ a acompanhar ‘Telhas de Milho e Cominhos. Croquetes de Bísaro e Gel de Maça e Canela’ é a proposta do restaurante ‘El Olivo’ para a sexta edição do ‘Verde Cool’.
O petisco alia ingredientes da gastronomia minhota “com algum toque de novidade, que é para ser diferente, e para valer a pena vir cá. O porco bísaro liga muito bem com a telha de milho e cominhos e com o gel de maçá e canela. O vinho liga bem porque o porco tem alguma gordura”, adiantou Elísio Bernardes, responsável pela cozinha do El Olivo’.

O ‘chef’ Elísio destacou a grande qualidade dos produtos usados na confecção do petisco. “Somos muito conscientes nas escolhas que fazemos. Tanto temos matéria prima da época e do local, mas também somos conscientes de forma a podermos ter um queijo da serra, por exemplo. Vamos ao encontro daquilo que a cidade de Braga e a zona do Minho nos podem dar”, apontou Elísio Bernardes.
O restaurante ‘El Olivo’ participou em todas as edições do ‘Verde Cool’, porque “tudo o que seja motivo para se fazer alguma coisa, quer pelo Minho, quer pela cidade de Braga, nós estamos sempre presentes”, admitiu o ‘chef’ Elísio Bernardes. Até porque o evento ‘Verde Cool’ ajuda a cativar clientes externos do Hotel Meliã, onde se localiza o restaurante ‘El Olivo’.

“O que se quer expôr é isso mesmo, que não temos um restaurante só para os clientes do hotel. Temos um restaurante aberto ao público”, lembrou o responsável pela cozinha do ‘El Olivo’.
Além da promoção do ‘Verde Cool’, o restaurante ‘El Olivo’ dispõe de uma ementa variada para atrair a clientela. “Temos um ‘buffet’ ao almoço e ao jantar, dividido com temas e países, sempre com uma parte do Minho, nos queijos e enchidos. Na comida minhota, os mais procurados são os ‘Rojões à Moda do Minho’, o bacalhau e o pudim. Temos cozinha tradicional minhota e de outros países como a Itália, por exemplo”, disse Elísio Bernardes.

A sala do restaurante foi repensada para fazer face á pandemia da Covid-19. O espaço nunca fechou durante o confinamento, mas apostou em equipamentos de desinfecção, testes à equipa, e criou circuítos de entrada e de saída, que permitiram arrecadar dois selos de garantia: o ‘Clean & Safe’ e o ‘Bureu Veritas’.
O Verde Cool é uma iniciativa da Associação Comercial de Braga, que conta com o apoio do jornal ‘Correio do Minho’ e da ‘Rádio Antena Minho’ (106 FM), para a promoção do vinho verde e dos espaços aderentes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho