Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Eficácia valeu três pontos para o Moreirense
Biblioteca Municipal de Esposende promove Horas do Conto online para os mais novos

Eficácia valeu três pontos para o Moreirense

Aprovado parecer sobre Estratégia de Biodiversidade

Eficácia valeu três pontos para o Moreirense

Desporto

2021-01-18 às 06h00

Bárbara Pereira Bárbara Pereira

Moreirense vence Nacional na Madeira com golo solitário de Steven Vitória já na segunda parte. Primeira vitória para Vasco Seabra que assumiu o lugar deixado vago por César Peixoto.

Eficácia do central Steven Vitória valeu os três pontos para a equipa de Moreira de Cónegos. Na deslocação à Madeira, Vasco Seabra, pretendia vencer e conquistar os três primeiros pontos ao comando técnico do Moreirense, depois de na sua estreia, ter apenas conseguido o empate em dérbi vimaranense.
Desta vez, o Moreirense conseguiu mesmo vencer o duelo frente ao Nacional, no Estádio da Madeira, mas o golo apenas surgiu na segunda parte, ao minuto 78, por parte de Steven Vitória.
Foi através de uma bola parada que os minhotos chegaram ao único tento da partida. Assistência de Filipe Soares, que ao cobrar o livre, descobriu o defesa central do Moreirense do lado esquerdo da pequena área, e Vitória só teve de cabecear e fazer o 1-0 no marcador.

Antes disso, e ainda na primeira parte, foi a equipa visitante a tomar conta do jogo. Vasco Seabra, já na flash interview, admitiu que a primeira meia hora do jogo foi de um domínio avassalador da sua turma, com vários lances de perigo que podiam ter dado em golo e construído um resultado mais confortável para o Moreirense, mas os lances acabaram por não ser concretizados e os cónegos pecaram por falta de eficácia, deixando que o Nacional crescesse no jogo e, como o técnico afirmou, até ser superior no último quarto de hora da primeira parte.
O segundo tempo começou de forma equilibrada, com ambas as equipas à procura de fazer o primeiro golo da partida. Mas foi mesmo o moreirene a conseguir fazer o único tento do jogo, já praticamente a dez minutos do apito final do jogo na Madeira.

Com esta vitória, a equipa de Moreira de Cónegos sobe vários lugares na tabela classificativa, ficando agora no sétimolugar, com dezassete pontos conquistados em catorze jornadas.
O Nacional da Madeira mantém-se no 12.º lugar da classificação da I Liga, com apenas treze pontos, mas a equipa orientada por Luis Freire tem neste momento menos um jogo que os restantes, uma vez que viu a partida frente ao Vitória de Guimarães ser adiada para dia 21 deste mês, devido à pandemia que se vive e que afectou fortemente a equipa vitoriana, com seis casos confirmados na altura apenas no plantel, fora os casos positivos de membros da equipa técnica e staff.

Na próxima jornada, o Moreirense joga em casa, frente ao Portimonense, que apenas entra em campo hoje frente ao Belenenses SAD. Já o Nacional, para além do jogo em atraso frente ao Vitória Sport Clube, nã tem tarefa facilitada na jornada 15, uma vez que vai ter de se deslocar ao Estádio da Luz para defrontar o Sport Lisboa e Benfica.
Os cónegos entram em campo no próximo domingo , enquanto que a partida entre os madeirenses e as águias ainda não tem data nem hora definidas por causa da Final Four da Taça da Liga.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho