Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Educadoras alemãs conheceram Tadim
SC Braga renova com Mariana até 2024

Educadoras alemãs conheceram Tadim

O Porco, as Papas de Sarrabulho e a ‘mantença do lar Minhoto’

Educadoras alemãs conheceram Tadim

Ensino

2021-10-10 às 08h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Uma comitiva de educadores de um jardim-de-infância de Colónia, Alemanha, esteve três dias no Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria, em Tadim, numa acção realizada no âmbito de um intercâmbio entre os dois países.

O Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria, de Tadim recebeu na passada semana, durante três dias, uma delegação de educadoras de um jardim-de-infância, o Fröbel Kindergarten Wunderkind, localizado na cidade de Colônia, na Alemanha, no âmbito de um intercâmbio que tem vindo a ser realizado entre as duas instituições de ensino dos dois países.
Durante estes dias, as educadoras germânicas tiveram a oportunidade de contactar com a realidade dos estabelecimentos do Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria e, consequentemente, do ensino português, tendo tido ainda a possibilidade de realizar algumas visitas a vários dos jardins-de-infância, durante as quais fora sendo integradas nas dinâmicas que diariamente essas instituições de ensino realizam.
Finalizado o intercâmbio e os três dias de intensa actividade que as alemãs passaram em Portugal, ficou desde já definido que o regresso das mesmas está agendado para o próximo ano, sendo que virão acompanhadas por um grupo de 18 educadoras para a visita ao Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria, no sentido de, durante uma semana de trabalho, integrarem as actividades diárias que são realizadas nas diferentes instituições de ensino do agrupamento.
Um dos principais objectivos desta visita prende-se com a aprendizagem de forma a replicarem no seu jardim-de-infância as práticas que observaram.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho