Correio do Minho

Braga, terça-feira

Eduardo: “Voltei por tudo aquilo que o clube significa para mim e estou feliz”
Instituto de Educação vai formar professores angolanos em metodologia de ensino

Eduardo: “Voltei por tudo aquilo que o clube significa para mim e estou feliz”

Piquenique levou centenas ao Santuário de Nossa Senhora do Alívio

Desporto

2019-07-12 às 06h00

Ricardo Anselmo

Eduardo regressou ao SC Braga de onde saíra em 2014 e assume ter rejeitado propostas financeiramente mais vantajosas, sensibilizado pela possibilidade de fazer parte de um projecto de qualidade, no qual pode ajudar com a experiência acumulada.

Terminada a aventura nos holandeses do Vitesse, Eduardo está de regresso ao SC Braga, cinco anos depois da última passagem. As conversas com o presidente foram decisivas, diz, mas a decisão de voltar partiu também da ligação emocional a um clube que o viu crescer. Aos 36 anos e à entrada para a 20.ª época como profissional, Eduardo foi o porta-voz dos Guerreiros que estarão nos próximos dias no Algarve, no estágio de preparação.
As expectativas com que o grupo está a encarar os primeiros dias “são boas”. “Estamos a ter um bom início de trabalho, a criar um bom grupo, com qualidade”, assinalou o guardião que, questionado sobre as diferenças que encontrou neste regresso, apontou à evolução estrutural. “O Braga tem crescido imenso, bem estruturado em todas as vertentes. Tem melhorado as condições para os seus atletas e queremos, com os resultados, cimentar essa evolução”, frisou.
A saída de Dyego Sousa para a China deixou a equipa menos forte, mas Eduardo desdramatiza. “Se perdemos um jogador com a qualidade do Dyego é óbvio que sentimos a sua falta, mas haverá gente capaz de o substituir, que dará o seu melhor”.
Quanto à possibilidade de assumir a braçadeira de capitão, Eduardo diz que seria “um orgulho”. “Tenho uma história neste clube, cresci aqui. Se depositaram em mim a confiança para estar neste grupo, se acham que posso ajudar, cabe-me retribuir. Com a minha experiência, estarei sempre pronto para ajudar”, garantiu Eduardo, ele que terá Matheus e Tiago Sá como concorrentes por um lugar na baliza.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.