Correio do Minho

Braga, terça-feira

Edifícios municipais com desfibrilhadores em Fafe
Semana da Floresta sensibiliza crianças de Vila Verde

Edifícios municipais com desfibrilhadores em Fafe

Homem detido por injúrias e posse de arma branca

Vale do Ave

2018-08-09 às 10h00

Redacção

PAVILHÃO DESPORTIVO, Espaço Multiusos, Piscina Municipal, Paços do Concelho e o Teatro Cinema são os edifícios que receberam equipamentos de desfibrilhação automática externa.

A Câmara de Fafe equipou o Pavilhão Desportivo, o Espaço Multiusos, a Piscina Municipal, os Paços do Concelho e a principal sala de espectáculos da cidade com equipamentos de desfibrilhação automática externa.
O investimento nos cinco desfibrilhadores ocorreu no âmbito da adesão da Fafe ao Programa Nacional de Desfibrilhação Automática.
Paralelamente, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) formou 30 operacionais do município, dotando-os de capacidades para actuar “nos diferentes cenários de emergência”.
“Pretende-se, desta forma, facultar o acesso generalizado a meios de socorro adequados às necessidades de um significativo número de vítimas, visando assim uma diminuição das mortes evitáveis por eventos cardiovasculares”, refere o município.
Na cerimónia de entrega dos equipamentos, o presidente da Câmara, Raul Cunha, salientou a importância deste tipo de equipamentos no pronto socorro e agradeceu aos formandos e à delegação da Cruz Vermelha,
António Fernandes, responsável pela CVP naquela localidade, assinalou a importância do momento, ao acentuar que aqueles equipamentos “vêm seguramente dar confiança e mais segurança”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.