Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ecovia do Litoral Norte já tem recolha diferenciada de resíduos
Amália e Alberto Ribeiro lembrados nas Gualterianas

Ecovia do Litoral Norte já tem recolha diferenciada de resíduos

Perseguiu vítima até à esquadra da PSP de Famalicão

Ecovia do Litoral Norte já tem  recolha diferenciada de resíduos

Alto Minho

2020-07-12 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Foi inaugurada ontem, com instalação de 30 recipientes bifluxo, a rede de recolha diferenciada de resíduos na Ecovia do Litoral Norte.

Em Viana do Castelo foi ontem inaugurada a rede de recolha diferenciada de resíduos na Ecovia do Litoral Norte com instalação de 30 recipientes bifluxo (recolha de papel/cartão e de plástico).
A Câmara Municipal, em cooperação com os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC), procedeu à instalação dos 30 recipientes com conexão à plataforma municipal de monitorização partilhada do ambiente.
Na inauguração desta nova rede de recolha, foi recordado que, no passado dia 5 de Junho e no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Ambiente, a Câmara de Viana do Castelo, em colaboração com os SMVC, lançou uma plataforma que permite que os munícipes alertem os serviços municipais para o enchimento dos recipientes de resíduos e que assim se garanta o respectivo esvaziamento em momento adequado.

“Para boa gestão dos equipamentos de recolha de resíduos valorizáveis agora instalados, o Município apresentou o triciclo que estará empregue nessa tarefa, um veículo eléctrico, sem emissão directa de gases de estufa, e que representou um investimento de aproximadamente cinco mil euros.
A autarquia recorda ainda que estas iniciativas apresentadas inserem-se nos objectivos da Agenda de Ambiente e Biodiversidade da Câmara Municipal de Viana do Castelo (2017-2021) que, em colaboração com os SMVC, têm em vista a melhoria da qualidade de vida e a promoção da conservação da natureza.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho